quarta-feira, 28 de agosto de 2019

8º Circuito do Café de Pernambuco começa neste domingo (1º)

As comemorações em alusão ao centenário do Central marcam a história da cidade de Caruaru em 2019. A Câmara Setorial da Gastronomia da Acic e o Sebrae entram no clima da torcida e homenageiam o clube pela sua trajetória no 8º Circuito do Café de Pernambuco, que será realizado de 1º de setembro a 13 de outubro. A abertura do evento será realizada neste domingo (1º), a partir das 17h, na Alameda Caruaru. Na oportunidade, serão apresentados os combos oferecidos por cada cafeteria que irá participar do circuito. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Em sua oitava edição, o evento conta com o patrocínio do Café Terral Ecológico e amplia a quantidade de cafeterias participantes, com o objetivo de promover novas experiências para quem participar da rota gastronômica. Ao todo, estão no circuito 14 cafeterias associadas que se tornaram referência na região: Negro Brownie, Bule de Barro, Café.com, Chocolates Brasil Cacau, Jerinana, Delicatto, Honorato’s, Doce Casa, Bodega João Doutor, Cafeteria Luiz Lua Gonzaga, Maria José Café Gourmet, Salatta, Valete Coffee Bar e Delta Expresso.

Os cafés astros, como são chamados os pratos personalizados por cada cafeteria, homenageiam personalidades, como o jogador Edson Silva, e características do Central, como as expressões “alvinegro” e “centralino”. Para participar do circuito, basta consumir o combo em qualquer uma das cafeterias participantes e solicitar o cartão fidelidade. O participante que percorrer 10 estabelecimentos receberá uma caneca personalizada e quem consumir em todos os 14 estabelecimentos participantes concorrerá a vários prêmios.
“O evento é realizado com sucesso há oito anos, sempre conseguindo reunir as melhores cafeterias da cidade e fomentar a cultura do café. Este ano, iremos homenagear os 100 anos do Central que faz parte da história da nossa cidade. Possibilitamos aos nossos clientes uma imersão na trajetória do time e o conhecimento de novos estabelecimentos e produtos. O Circuito do Café movimenta a cultura, o turismo e a economia, transformando Caruaru em um polo indispensável para quem aprecia um bom café”, afirma o coordenador da Câmara Setorial da Gastronomia, André Teixeira.
O presidente do Conselho Deliberativo do Central ressalta a importância da história do time ter sido escolhido como tema para a oitava edição do circuito. “É motivo de muita alegria para o Central receber essa significativa homenagem pelo centenário do time em um evento tão consolidado na nossa região. Estamos convidando os sócios centralinos, torcedores e a população de maneira geral para celebrarem conosco esse marco na trajetória da patativa e participarem da rota que, com certeza, trará novas receitas muito especiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário