quarta-feira, 14 de agosto de 2019

IEL-PE comemora Dia do Estagiário com programação especial em Caruaru

Palestra e game interativo fazem parte da ação gratuita que espera receber 100 estagiário

O Dia Nacional do Estagiário é comemorado em 18 de agosto, data que marca a publicação do Decreto que regulamentou o estágio no Brasil, em 1982. Em celebração a data, o Instituto EuvaldoLodi (IEL-PE), que atua como ponte entre os estudantes, instituições de ensino e empresas, preparou uma programação especial para os estagiários dos níveis médio, técnico e superior da região, no próximo dia 22 de agosto. Os estudantes que estão no mercado de trabalho e aqueles que buscam uma vaga poderão conferir a palestra “O Futuro do Trabalho”, além de participar do game “Estagiários” e de sorteio de brindes.


O Dia do Estagiário IEL tem como objetivo disseminar boas práticas e estimular debates acerca de assuntos que possibilitem o incremento profissional o social dos estagiários, proporcionando o desenvolvimento e o pensamento crítico e a criação de novos hábitos. A palestra “O Futuro do Trabalho” será ministrada pelo mestre em Administração e CEO da Cysneiros e Consultores Associados, Breno Paredes. O tema promoverá a reflexão sobre as principais habilidades e características do profissional do futuro, desmistificando o empreendedorismo e ressaltando a importância do intraempreendedorismo nas profissões, além de destacar competências requeridas nos profissionais em desenvolvimento.

Será uma oportunidade de qualificação e capacitação para os estudantes e de interação estagiários e o IEL como agente de integração. A ação reconhece a importância do estágio na dinâmica do trabalho e de como a etapa traz benefícios para os alunos, as instituições de ensino e as empresas. “A vida profissional da maioria dos trabalhadores formados iniciou através do estágio. A formação acadêmica, por si só, não corresponde à todas as exigências para o ingresso dos alunos no mercado de trabalho, visto que a maioria das empresas prefere os estudantes que possuem alguma experiência. Aí entra o estágio, que transforma em prática a teoria aprendida em sala de aula”, ressalta a coordenadora de operações do IEL, Julienny Mary.

Os interessados devem se inscrever pelo site ielpe.org.br e preencher o formulário direcionado ao evento de Caruaru. É preciso informar o nome completo, CPF, e-mail, data de nascimento, endereço e telefone e ter seu cadastro realizado no site do sistema nacional de estágio, também disponível no portal, para concorrer a brindes durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário