quarta-feira, 3 de julho de 2019

Curso gratuito ensina como criar um site


Numa sociedade cada vez mais globalizada e “antenada” no mundo digital, os sites continuam sendo uma importante ferramenta de pesquisa. Mas como criar um site? Esse é um dos temas dos cursos gratuitos ofertados pela Faculdade UNINASSAU Caruaru durante o Projeto Capacita. A temática será ministrada entre os dias 08 e 25 de julho, a partir das 19h.

As inscrições devem ser feitas pelo site de Extensão da UNINASSAU ou presencialmente, na sala do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE). A inscrição é gratuita, devendo o participante levar no dia do curso um quilo de alimento não-perecível, que será recebido no NAE. Esses alimentos serão levados a comunidades carentes.

O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNINASSAU Caruaru, Marcones Lira, será o facilitador do curso. Segundo ele, sites são como cartões de visitas personalizados, que propagam excelência na apresentação de qualquer organização, propiciando aos visitantes informações e serviços rapidamente. “Com a proposta de criarmos conhecimento em equipes de desenvolvimento web, o curso tem o objetivo de trazer dicas, conteúdos e técnicas de como construir sites profissionais do zero, usando gerenciadores e tecnologias básicas de desenvolvimento web, tais como: HTML, CSS e PHP. Quem está fora da web, aparenta estar de portas fechadas”, afirma o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário