sexta-feira, 12 de julho de 2019

Regastando cultura e valorizando a produção de café local, Festival Café Cultural é iniciado em Taquaritinga do Norte

Começou!!! Foi dada a largada ontem (11), e segue até o próximo domingo (14), a 2ª edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte. Uma festa que une café e cultura. A abertura contou com lançamentos de livros, apresentações culturais, exposições artesanais e capoeira.  O festival este ano conta com sete polos, sendo eles: Multicultural (Palco Principal), Teatro SESC, Literário, Erudito, Arte e Poesia, Artesanato e Café no Coreto.

A abertura do festival aconteceu no Polo Literário, a leitura se fez presente com livros, contos e poesias. Juntando escritores locais e regionais, a abertura contou com o lançamento de dois livros: “Miolo de Pote” de Felipe Silva e “Apontamentos para a história de Barra de São Miguel - PB” de João Paulo França. 








Já no Polo Teatro Sesc, se apresentaram grupos de danças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, da terceira idade do CRAS da cidade, e diversas atividades de estudantes da rede municipal de ensino, como recitação de cordéis, quadrilhas juninas e leitura de cordel. Na ocasião também foi encenada a peça teatral “Malassombros: contos além do sertão”, além de muito forró pé de serra com o grupo Daira Leiza, o grupo de Samba de Côco Trupé e a banda Dama do Rei. 
Vários turistas já circulam pela cidade vindos de diversas cidades e estados. Também os filhos ausentes que viera para matar a saudade dos familiares, tomar aquele café delicioso e desfrutar do clima frio que a cidade é naturalmente agraciada. 

A programação segue hoje (12), com mais lançamentos de livros, apresentações de bacamarteiros, contação de histórias, recital, e grandes shows musicais. 

Confere a programação completa e vem para Taquaritinga do Norte curtir o clima agradabilíssimo de montanha, seu povo acolhedor e a 2ª edição do Festival Café Cultural. 

POLO SESC CULTURAL
Dia 12 –
17h - Apresentação do grupo “Bacamartes” da Barriguda de Sanharó 
17h30 - Apresentação do grupo “Bacamartes” Cravos da Taquara 
18h – Quadrilha junina os Fuzarqueiros de Pedra 
18h30 – Quadrilha Junina Arrasta Pé de Sanharó
19h – Quadrilha Junina Traquejo de Gravatá 
20h – Decentes do Forró 

Dia 13 - 
17h - Apresentação do Maracatu Estrela de Ouro 
17h30 – Apresentação do Maracatu Leão Coroado 
18h - Peça teatral: “O Peru do Cão Coxo”, da cidade de Limoeiro
19h - Apresentação do grupo “A Cocada”, da cidade de Olinda
20h - Show com “Cacau Miranda”

POLO PALCO PRINCIPAL

Dia 12
20h - Adiel Luna 
22h - Flávio Leandro
00:30 - Santanna o cantador 

Dia 13 
21h - Cristina Amaral
22h:30 -  Maestro Spock
00h30 -  Joana 

Dia 14 
14h - Bia Villa Chan
15h30 - Maestro Forró
 17h - Dorgival Dantas

POLO LITERÁRIO

Dia 12 - Milena Pessoa de Pão de Açúcar escritora poetisa, Alexandre Revoredo escritor; Maria José de Brito surubinense, escritora, compositora e cantora.

Dia 13- Xico Bizerra escritor e poeta cearense radicado em Recife e poetas nortetaquaritinguenses, Wilma e Gilson Lucena.

POLO ERUDITO:

Dia 12 
16h - Clássicos Sanfonados

Dia 13 
 17h - Orquestra 19 de Julho

POLO ARTE E POESIA

Dia 12 
18h - Alexandre Revoredo 
19 h Recital Academia de Cordel

Dia 13 
18h -  Apresentação infantil (Mamulengos)
19h – Brincadeiras de palhaço 

Fotos: Thaís Almeida e Maria Monaliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário