quinta-feira, 4 de julho de 2019

SENAI Caruaru abre novas turmas para cursos na área mecânica e elétrica

A Escola Técnica do SENAI em Caruaru vai abrir mais uma turma para o curso Técnico em Manutenção Automotiva, a partir do dia 17 de julho. O objetivo é profissionalizar quem já trabalha em oficina mecânica para realizar a manutenção e inspeção de sistemas automotivos, participar da organização de recursos utilizados nos processos produtivos e de manutenção e do processo produtivo de veículos automotores, seguindo as normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança no trabalho.

Comunicação aplicada ao meio automotivo, fundamentos mecânicos de um veículo e eletroeletrônicos automotivos serão alguns dos conteúdos estudados pelos participantes do curso que terá uma carga horária total de 1.400 horas.

Outro curso que inicia na mesma data é o de Técnico em Eletrotécnica. Ao final do curso, o participante estará qualificado para trabalhar em grandes indústrias que tenham subestação e trabalhem com energia, a exemplo da Celpe. Além disso, poderá realizar a leitura e interpretação de desenhos técnicos, utilizar instrumentos de medidas, aprender simbologia de sistemas elétricos e sistemas elétricos de potência, realizar ligações e desligamentos em sistemas elétricos prediais e de potência, reconhecer componentes elétricos e identificar riscos elétricos e riscos na área que o circunda.

O investimento para ambos os cursos, que têm duração de 20 meses, é de R$ 295 por mês. Os cursos serão realizados na Escola Técnica do SENAI em Caruaru, na Rua João Gomes Pontes, 166, Kennedy, Caruaru. Para mais informações: (81) 2103-2775 ou (81) 99495-0037 ou através do site  www.pe.senai.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário