quinta-feira, 27 de agosto de 2020

SESI-PE lança plataforma de telemedicina para apoiar empresas no combate à Covid-19

 Com o objetivo de ajudar no enfrentamento e monitoramento da Covid-19, o SESI-PE lança, no dia 31 de agosto, uma plataforma de telemedicina, na qual as empresas poderão disponibilizar aos seus trabalhadores acesso às consultas médicas ilimitadas por videochamada em qualquer dia e horário, informações sobre hospitais e farmácias próximas, prontuário eletrônico, acompanhamento de enfermeiros em casos suspeitos da Covid-19 e muito mais. Tudo isso usando a tecnologia como aliada, por meio do aplicativo líder global em atendimento virtual, o Teladoc, disponível para iOS e Android.

 


Assim que acessar o aplicativo, o paciente passará pela fase de triagem e falará quais os sintomas está sentindo, se teve contato com casos suspeitos da doença ou se voltou de uma viagem recente. Após essa etapa, o atendimento e o diagnóstico é feito, de modo online, por uma equipe de especialistas. Durante o processo, o paciente interage com médico, que poderá solicitar exames, prescrever medicamentos, direcionar para uma unidade de saúde, além de emitir atestado, declaração e resumo da consulta. Os atendimentos são ilimitados e realizados 24 horas por dia, sete dias por semana. As empresas de todos os portes interessadas em aderir o serviço devem entrar em contato pelo 0800 900 9606 ou e-mail comercial@sistemafiepe.org.br.

 

Um dos grandes diferenciais do SESI Viva+ Telemedicina é que o trabalhador pode sanar dúvidas e ser atendido com segurança e agilidade sem precisar se deslocar até um hospital ou clínica, correndo o risco de se expor à Covid-19 e propagar a doença no ambiente laboral, segundo comenta a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra. “Outro ponto positivo é que 85% das chamadas telefônicas são atendidas em até 30 segundos e a resposta às solicitações de atendimento médico acontecem no máximo em três horas. Oferecemos também atendimento especializado via WhatsApp com direcionamento para enfermeiros e médicos de acordo com a necessidade do paciente. Além disso, as indústrias receberão relatórios para monitorar a saúde dos trabalhadores, como sinais e sintomas da Covid-19, além do número de casos diagnosticados”, destacou. Para as empresas que já são adeptas ao Plano Light do SESI Viva+, o serviço está disponível, gratuitamente, até o dia 31 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário