sexta-feira, 28 de agosto de 2020

SENAI-PE amplia oferta de vagas para cursos técnicos e pós-técnicos

 Atento às demandas reais do setor produtivo industrial, o SENAI Pernambuco aumentou a oferta de vagas para os interessados em cursos técnicos e pós-técnicos. Entre os cursos técnicos, estão sendo oferecidos 450 vagas para 10 cursos na modalidade semipresencial, além de 905 vagas para 12 cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Já no que se refere à inédita modalidade pós-técnica, haverá oferta de cursos também no SENAI Cabo, além das unidades de Areias e Santo Amaro, previamente anunciadas. As matrículas para os cursos estão abertas e a previsão é de que as aulas tenham início em 19 de outubro. Outras informações podem ser conferidas no site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606.



No que se refere aos cursos técnicos, as matrículas poderão ser feitas até o dia 30 de outubro, mas há desconto de 10% para quem se inscrever até o dia 16 de outubro. Para os industriários, o desconto pode chegar a 20%. Na modalidade semipresencial, os alunos poderão cursar até 20% da carga horária em uma plataforma virtual, o que oferece maior flexibilidade nos horários de estudos. Módulos específicos e atividades práticas serão realizadas nas escolas. A modalidade EAD, por sua vez, oferece, além das aulas virtuais, encontros semanais com tutores. 

Diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail pontua que os cursos técnicos propiciam a aquisição de uma formação de forma rápida, além de serem pensados para atender, de modo específico, aos interesses das empresas. A prova disso é que 78,1% de alunos formados em cursos técnicos pela instituição em 2019 conseguiram emprego em até um ano após a conclusão do curso. “Nossos cursos técnicos são criados conforme as necessidades identificadas no Mapa do Trabalho, que levantou os profissionais que serão mais demandados até 2023, e com foco nas necessidades que cada região do Estado apresenta”, detalha.

PÓS-TÉCNICOS

Já a modalidade pós-técnica é inédita em Pernambuco e visa aprofundar os conhecimentos de quem já finalizou um curso técnico. Para esse primeiro ano, estão sendo oferecidos os cursos de Eficiência Energética em Edificações (Areias e Cabo); Eficiência Energética na Indústria (Areias e Cabo); Manutenção de Equipamentos Biomédicos (Santo Amaro); e Banco de Dados (Areias). “A especialização de nível técnico visa tornar o currículo dos profissionais mais competitivos para o mundo do trabalho, oferecendo conhecimentos que atendem a demandas específicas dessas áreas”, pontua Carla Abigail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário