terça-feira, 19 de julho de 2022

Toritama recebeu curso prático ensina mecânica de automóveis para mulheres

 Dando continuidade as ações educativas, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional, realizou o Curso Prático de Mecânica Básica para Mulheres, em Toritama. Foram duas turmas para aulas presenciais, divididas nos períodos da manhã e da tarde, com 3 horas/aulas, gratuitamente, as alunas tiveram a oportunidade de aprender os princípios básicos de mecânica automobilística.



O curso que foi realizado na Escola Municipal Belmiro Gonçalves da Silva, exige que todas as participantes tenham mais de 18 anos. Outro pré-requisito importante, é que durante as aulas as alunas devem trajar calça comprida, blusa de manga e sapato fechado, por questões de segurança e facilidade dos movimentos na execução das atividades, como a troca de pneus. Pode participar quem não possui Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Todo o programa foi desenvolvido por Instrutores da Escola Pública de Trânsito (EPT), capacitados para repassar os ensinamentos. O gerente da EPT, Ivson Correia, esclarece que a finalidade do curso é aumentar a segurança no trânsito e detectar armadilhas. “Elas receberam instruções para reconhecer situações, como por exemplo, a necessidade da troca de óleo”, detalha.

Com a formação, as participantes estão aptas a identificar problemas básicos na mecânica de veículos de quatro rodas, executar medidas de prevenção e conhecer as resoluções necessárias. Entre os pontos abordados no treinamento foram a troca de pneus, troca de óleo de freio, dicas para economizar combustível e conhecer os sistemas de iluminação, freio e transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário