sábado, 2 de julho de 2022

HOSPITAL MESTRE VITALINO INICIOU DESATIVAÇÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA

 Desde 08 de junho de 2020 estava em funcionamento em Caruaru o Hospital de Campanha, montado em estrutura provisória (previsão de dois anos de funcionamento) no estacionamento do Hospital Mestre Vitalino (HMV) como parte das ações do Governo do Estado para ampliação da rede de assistência durante o período da pandemia.

 


Devido a diminuição de internações motivadas pela infecção do coronavírus, e concluído o prazo previsto para funcionamento da unidade, a Secretaria Estadual de Saúde autorizou a desmontagem do Hospital. Ontem (30) foi realizada a transferência dos pacientes que estavam internos e foi iniciada a desmontagem da estrutura. “A unidade do Hospital de Campanha foi fundamental para enfrentarmos este período tão difícil da pandemia, nós chegamos a ter junto com o HMV, 130 leitos de UTI e 92 de enfermaria e lotação de 100% em ambos. Agora vivemos um período bem mais tranquilo do ponto de vista de internações por Covid”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti.

 

A previsão é que até o final de julho toda a estrutura já tenha sido desmontada. Neste tempo de funcionamento, a unidade atendeu 4.192 pacientes com casos suspeitos e confirmados da Covid-19 e foi de extrema importância durante os momentos críticos da pandemia. A unidade foi referência para 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas, residentes nas 4a e 5a regionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário