segunda-feira, 25 de julho de 2022

Dia dos Avós: com dicas, médico ressalta a importância do cuidado com os idosos

Comemorado todos os anos em 26 de julho, o Dia dos Avós sempre traz à tona o cuidado que se deve ter com as pessoas da boa idade, que estão em diversas famílias e precisam de mais atenção em todos os aspectos, principalmente no quesito saúde, com alguns fatores necessários a serem seguidos, como explica o clínico geral credenciado ao Cartão Saúde São Gabriel, João André Sampaio.



“Para se ter a saúde em dia é preciso ter uma alimentação balanceada, fazer atividades físicas, cuidar da mente e do corpo, fazer acompanhamento médico regular e exames periódicos, além de ter uma boa comunicação e vivência com a família e amigos, apreciar a natureza, viajar e fazer novas amizades”, destaca o médico.

Ele orienta ainda sobre quais os cuidados que os próprios idosos devem ter no dia a dia. “Não fumar, não esquecer de beber água, não tomar remédios por conta própria e não esquecer de tomá-los em dia, não ficar muito tempo deitado, não se isolar, ocupar a mente com coisas boas e não deixar de se comunicar”, destaca.

Por fim, outro ponto enfatizado pelo clínico geral é sobre quais os cuidados que as pessoas que convivem com idosos diariamente precisam ter, para propiciar uma vida com saúde e bem-estar para eles. “É preciso ter atenção com os horários alimentares, de medicamentos e de dormir; ter uma casa arejada, bem iluminada, sem tapetes ou objetos pequenos que possam provocar quedas; evitar escadas e isolamento”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário