quinta-feira, 7 de julho de 2022

Dia Mundial da Alergia: como evitar crises alérgicas no inverno

 08 de julho é o Dia Mundial da Alergia e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 35% da população brasileira possui algum tipo de alergia. Quando é possível se prevenir delas, consequentemente, evita-se outras doenças e as constantes idas ao médico. Por isso, o pneumologista credenciado ao Cartão Saúde São Gabriel, Amaro Capistrano, traz algumas dicas de como evitar crises alérgicas no inverno.



“A primeira coisa a se fazer é evitar os alérgenos já conhecidamente causadores das crises. Em cada indivíduo, os agentes são diferenciados. Quando estiver com uma crise alérgica, procure sempre identificar ainda no início, geralmente os pacientes já conhecem os sintomas quando estes começam a surgir e daí é preciso tomar as medidas necessárias para tratar”, destaca o médico.

Ele ainda ressalta quando é realmente necessário ir a um hospital por causa de uma alergia. “A partir do momento que aquela medicação que habilmente é usada não faz o seu efeito esperado e a melhora não acontece, daí sim é preciso buscar um hospital ou unidade de saúde. As alergias são, na maioria das vezes, quadros leves sem riscos ou gravidade, mas a qualquer sinal de fechamento da garganta ou sufocação, o recomendado é ir o quanto antes a uma emergência”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário