sábado, 30 de janeiro de 2021

População de Santa Cruz do Capibaribe será beneficiada com nova viatura para Corpo dos Bombeiro

Demandas importantes voltadas para a segurança da população de Santa Cruz do Capibaribe foram abordadas pelo deputado estadual Diogo Moraes na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Recife, na última sexta (29). Ao lado do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Helinho Aragão, dos vereadores Augusto Maia e Flávio Pontes, além do Secretário Executivo de Defesa Social do município, Ten. Cel. Sena, levaram pleitos importantes ao dirigente do CBMPE, CEL Coutinho. O CEL Arnóbio, do Dinter 1, de Caruaru, também esteve presente na reunião.


De acordo com o deputado Diogo Moraes, a reunião, a principio, teve objetivo de solicitar mais um veículo ABT (Auto Bomba Tanque), que é destinado à extinção de incêndio, pois o veículo existente hoje Santa Cruz se encontra quebrado, aguardando conserto. ”Segundo relato do Ten. Cel. Sena, o veículo que hoje está em Santa Cruz do Capibaribe, além de quebrado, se trata de um veículo muito antigo, com 14 anos de uso. Sabemos que a cidade faz parte de um Polo de Confecções, com grande fluxo de pessoas, veículos de todos os portes, além das mercadorias e produtos que circulam. Sem falar dos serviços para atender este grande número de pessoas, como restaurantes, lanchonetes, por exemplo. O risco de incêndios em uma localidade como essa é maior. Por isso, essa atenção é essencial para a segurança da população e dos visitantes”, defende Diogo Moraes.  



Segundo o Tenente-Coronel Sena, Secretário Executivo de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, existe uma carência grande de veículos ABT, para suprir a necessidade do Corpo de Bombeiros, em relação às unidades operacionais hoje existentes. “Durante a reunião, o Comandante Geral dos BMs, informou que chegará, em meados de Junho de 2021, cinco viaturas ABTs, novas para suprir as necessidades do CBM, diante disso, foi solicitado a ele que quando da chegada das novas viaturas, fosse efetuada a troca da viatura ABT de Santa Cruz, por uma dessas novas, o que foi de pronto aceito pelo Comandante Geral”, comemorou o secretário executivo, que representou o Secretário Coronel Varêda.



Durante a reunião, também foi debatida a possibilidade de celebração de um convênio, entre a prefeitura de Santa Cruz e o Corpo de Bombeiros, com o intuito de promover a manutenção periódica das viaturas do Bombeiro lotada em Santa Cruz, evitando assim, o deslocamento até o Recife para efetuar este serviço. Além disso, foi solicitado pelo Comandante Geral do CBM, que a Prefeitura de Santa Cruz envide esforços no sentido de, junto ao Moda Center e Governo do Estado, melhorar as instalações onde hoje está funcionando o Grupamento dos Bombeiros Militares em Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário