terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Galego de Mourinha nega que será candidato a deputado estadual e manda recado ´´ meu candidato a deputado possivelmente será Diogo Moraes. E eu não tenho dúvida que será o candidato o grupo``


Durante participação no Rádio Debate de hoje (26) na Polo FM, o ex-vereador Galego de Mourinha (que inclusive briga na justiça para assumir mandato conquistado nas urnas ano passado) desmentiu os comentários de que poderia disputar uma caga na Assembleia Legislativa de Pernambuco e declarou apoio ao Deputado Diogo Moraes e sua reeleição.


Confiram o que disse Galego:

´´eu entendo que o grupo pode ter dois candidatos a deputado estadual, como é de praxe no partido taboquinha. Agora, eu particularmente torço para que saia só um. Pode ser um candidato apoiado pelo prefeito, pelo vice-prefeito, pelo deputado federal. Inclusive, esse candidato possivelmente, acredito que 90 e poucos por cento será o deputado Diogo Moraes. E sendo Diogo o deputado do grupo eu com certeza vou votar nele`` disse ele.

Galego não negou a possibilidade de que o grupo  pode até mesmo partir com dois nomes, como já é de costume ´´o partido pode colocar dois se haver manifestação de alguém. Eu só digo uma coisa Galego de Mourinha não é candidato a deputado de jeito nenhum. E repito, meu candidato a deputado possivelmente será Diogo Moraes. E eu não tenho dúvida que será o candidato o grupo. Acredito que vamos com Diogo sim, Galego de Mourinha vai estar com o candidato de Fábio, de Helinho e do Deputado Eduardo da Fonte`` falou ele.

O grupo Taboquinha tem suas particularidades. É interessante observar que sempre se discute e se destacam a liderança popular de José Augusto Maia, a liderança de mandato do Deputado Estadual Diogo Moraes e do prefeito Fábio Aragão. Mesmo esfacelando-se em vários momentos, o grupo mostra força. Então podemos até questionar essa forma própria de lideranças desenvolvidas dentro do grupo taboquinha, dividida em categorias (popular, fui eleito para isso e não solto o brinquedo que é meu), mas funciona e o grupo acontece. 

No grupo taboquinha é assim mesmo, a roupa suja é lavada em público, depois se ajuntam e vencem. Já a logística do grupo boca preta é diferente. A roupa suja é lavada nos bastidores e só vai para o público quando ela está passada e engomada. No taboquinha isso acontece nos microfones das rádios e nas malas. Mas, tem dado certo ao seu modo.

Diogo Moraes é uma figura muito criticada pela sua não constante presença em Santa Cruz, mas consegue suas reeleições. Ele naturalmente é pré-candidato em 2022, e tem também sua forma própria de lidar com tudo isso e as suas costuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário