quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Marcondes Moreno posta nota apontando falta de bom senso e democracia na administração da Câmara de Vereadores

Por: Marcondes Moreno


As coisas não começaram bem na questão politica de Santa Cruz do Capibaribe, que conta com uma imprensa politica atuante e que corre atrás das noticias nos poderes locais.

Para este blogueiro que tem em torno de 26 anos cobrindo as noticias da casa, desde o tempo de jornal impresso, e que uniu a classe para ter a sua sala de imprensa no legislativo municipal, constatamos um retrocesso na democracia e respeito à imprensa da cidade.

Na gestão Augusto Maia a sala de imprensa foi ocupada pela imprensa da casa, obrigando os plantonistas e usarem a sala de reunião que deveria ser dos vereadores.

Na nova gestão Capilé, a imprensa de forma correta não pode mais usar a sala de reunião, e a sala que seria da imprensa que cobre o dia-a-dia, simplesmente não está disponível, e temos que conviver sem espaça na Câmara, com a promessa que a atual garagem irá servir para a nova sala de imprensa.

Para completar a forma de tratamento que julgamos injustas, baseado em um decreto federal, tanto o público quanto a imprensa não podem ter acesso aos dias de reuniões.

Mesmo entendendo ser um decreto, o bom senso e a democracia não deixa vaga para a proibição da imprensa. Somos em numero pequeno que não chega a 10 órgãos de comunicação, e que poderia ser distribuído no plenário.

Esperamos que se mude urgentemente esta forma antidemocrática em relação à imprensa de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário