sábado, 23 de janeiro de 2021

CONIAPE realiza assembleia extraordinária de forma virtual

 Na tarde desta sexta-feira (22), o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), realizou uma reunião por videoconferência para deliberar sobre a eleição para o próximo biênio, ingresso de novo município no consórcio, bem como alteração na resolução consorcial que versa sobre o rateio administrativo para os consorciados.

 


A assembleia foi conduzida pelo prefeito do município de Toritama Edilson Tavares que preside o consórcio, na oportunidade, ressaltou a importância do diálogo na construção das atividades consorciadas, durante esse período que está a frente do CONIAPE, o presidente visitou prefeitos para debater a importância da participação de todos na eleição que está marcada para a segunda dia 01 de fevereiro das 10h às 16h na sede da entidade na Rua Padre Félix Barreto, 79 - 2º Andar - Maurício de Nassau, Caruaru.

 

“A assembleia referendou a entrada do município de Ibirajuba. O CONIAPE segue como uma entidade sólida sendo importante a união dos municípios para que todos juntos possamos ter mais força, seja no momento de realizar uma solicitação, na aquisição de insumos ou na contratação de serviços” pontuou o presidente Edilson Tavares.

 

O encontro contou com a participação dos prefeitos consorciados de Toritama, Altinho, Frei Miguelinho, Surubim, Tacaimbó, Vertentes, Riacho das Almas, São Caetano, Ibirajuba, o procurador do município de Cupira, o Chefe de Gabinete do município de Taquaritinga do Norte e da Secretária Executiva do CONIAPE.

 

O novo município consorciado, Ibirajuba, foi representado pela sua prefeita Maria Izalta que relatou a importância e credibilidade do Coniape. “É uma satisfação integrar este consórcio. É uma ferramenta que eu confio, o Coniape tem credibilidade e vai trabalhar em parceria com vários núcleos existentes no município. A nossa cidade só tem a ganhar e me sinto lisonjeada em poder integrar esta entidade”, disse Maria Izalta, primeira mulher eleita prefeita em Ibirajuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário