segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Em audiência com governador, Diogo Moraes solicita novos pleitos para Agreste e Sertão do Estado

 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) apresentou, ao governador Paulo Câmara, novos pleitos importantes para o desenvolvimento das regiões do Agreste e Sertão de Pernambuco. O parlamentar se reuniu com o chefe do Poder Executivo estadual na manhã desta segunda-feira (06), no Palácio do Campo das Princesas. No encontro, Diogo falou sobre demandas para Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una, Sertânia, Tuparetama, Recife e tantos municípios que representa na Assembleia Legislativa. 



“Nossa pauta com o governador foi extensa e apresentamos a ele diversas outras necessidades em infraestrutura nas estradas, distribuição de água, educação, saúde, turismo, entre tantas outras. Saí do encontro muito satisfeito com as sinalizações dadas pelo nosso governador. Em breve, estaremos na nossa região levando muitas novidades para população do Agreste e Sertão”, afirmou o parlamentar, após o encontro. 


O governador Paulo Câmara, por sua vez, destacou a nova fase de desenvolvimento vivenciada no Estado, com novas ações dentro do plano de retomada da economia. “Estamos aqui trabalhando e ao mesmo tempo sabendo da importância da retomada, o plano busca geração de emprego, estamos marcando nossa ida à região. Queremos anunciar novas ações, seja na infraestrutura, nas escolas, na segurança. Vamos avançar muito no Agreste e em todas as regiões”, destacou. 


No encontro, Diogo Moraes destacou a importância da requalificação das PE-187 e 189, em Santa Cruz do Capibaribe, além da PE-160, que já está com processo de licitação iniciado. O parlamentar reforçou o valor da cobertura da Central de Feiras e de um terminal rodoviário para a cidade. Para Educação, Diogo solicitou uma quadra para Escola Francelino Aragão e a reestruturação da Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo. Também pediu uma unidade escolar para o bairro de Santo Agostinho, entre outras demandas.


Já para Taquaritinga do Norte, o principal pleito foi a PE-130, do projeto turístico para o Beco de Zé Gordinho e também do Janelas do Capibaribe. Diogo ainda abordou a situação hídrica de Gravatá de Ibiapina. Para Jataúba, a pauta incluiu a restauração da PE-145 e da PE-160, além da construção da Praça das Rendeiras. Outro assunto abordado foi a liberação de um raio X e ultrassom para a cidade, que serão adquiridos com recursos de emenda do deputado. A reforma e ampliação da Escola José Lopes Silveira também foi abordada. 


Diogo ainda falou sobre a pavimentação asfáltica do perímetro urbano de São Bento do Una, que passa pela PE-193, e a conclusão das obras da Compesa no distrito do Espírito Santo. Para Sertânia, o parlamentar pontuou a importância do Distrito Industrial e também discutiu ações de agricultura para Tuparetama, como a liberação de tratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário