quarta-feira, 14 de agosto de 2019

UniFavip|Wyden promove Oficina de Currículos aberta ao público nesta sexta (16)

O segundo semestre do ano já é conhecido pelo aquecimento nas contratação temporárias, principalmente por causa das datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e Ano Novo, que movimentam o comércio e aumentam a demanda do mercado. Mas quem busca por uma colocação temporária ou por novas oportunidades profissionais, seja de emprego ou estágio, precisa estar atento na hora de redigir o currículo, já que ele é a porta de entrada para a vida profissional.


Segundo Rafaela Soares, Designer de Carreiras no Centro Universitário UniFavip|Wyden, em Caruaru, um bom currículo precisa ser, antes de tudo estratégico, para atrair os recrutadores que, segundo pesquisas, levam no máximo três minutos avaliando um documento. “Por isso, objetividade é essencial. O candidato deve ir direto ao campo, colocando no currículo apenas as informações mais relevantes sobre si mesmo e que impactam na área ou cargo pretendido”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, na parte dos dados pessoais do candidato, não é mais necessário colocar os números de documentos como CPF e RG, apenas nome completo, data de nascimento, endereço, contatos telefônicos e e-mail. “Se a pessoa quiser colocar foto, pode, mas não é obrigatório. A foto não precisa ser 3x4, mas também não deve ser informal demais. O ideal é colocar uma foto profissional que transmita a personalidade do candidato”, completa Rafaela.

Essas e várias outras dicas sobre como formular um bom currículo e como se portar numa entrevista de emprego, serão assunto da Oficina de Currículos que o setor CASA (Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno) do UniFavip|Wyden promove nesta sexta-feira (16), às 17h, no auditório do campus. Na ocasião, os participantes poderão, além de tirar dúvidas, construir o próprio currículo de forma estratégica com o auxílio de profissionais. A participação é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição pelo link http://bit.ly/2yUe1r0. O UniFavip|Wyden fica na Avenida Adjar da Silva Casé, nº 800, em Indianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário