quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Comissão de Desenvolvimento Econômico sugere medidas contra incêndios na Feira da Sulanca de Caruaru

Comissão de Desenvolvimento Econômico promoveu audiência pública na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, no Agreste Central, para debater o relatório do Corpo de Bombeiros sobre o incêndio ocorrido na Feira da Sulanca, no último dia seis de maio. Um dos resultados do debate foi a criação de um grupo de trabalho para que sejam discutidas medidas estruturadoras de prevenção a incêndios.
Segundo o relatório, havia número insuficiente de extintores na Feira da Sulanca, estrutura elétrica precária e alto risco de propagação de fogo. De acordo com os bombeiros, desde 2013, foram contabilizadas cinco ocorrências no local. O documento sugere medidas preventivas, como a remoção de substâncias inflamáveis e de fácil combustão, além da importância da instalação de mais hidrantes.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cunha, destacou a necessidade de um projeto contra incêndios. “A gente só tá reiterando a necessidade de ter um projeto de incêndio de todo o complexo, pra entender as necessidades, rotas de fugas, melhoria da quantidade de hidrantes, de reservatórios de água, mobilidade de povo, saída de emergência”.
O presidente do Colegiado, deputado Delegado Erick Lessa, do PP, ressaltou outros encaminhamentos.  “A primeira medida é solicitar da prefeitura um plano de trabalho, a contratação de um profissional de empresa para o relatório de prevenção de incêndios. Mas, principalmente junto à Compesa,  colocar hidrantes no local. A gente vai reivindicar, por meio da Comissão de Desenvolvimento Econômico, a implementação desses hidrantes, também cobrar do poder público municipal que faça a fiscalização das unidades, dos bancos de feira”.
O presidente da Associação de Sulanqueiros, Pedro Moura, pediu sensibilidade aos bombeiros para que sejam preservados os pontos de trabalho dos feirantes. No último incêndio, foram atingidos 75 bancos na Feira da Sulanca, por onde passam 50 mil pessoas por semana.
Fonte: Rádio Alepe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário