quarta-feira, 21 de agosto de 2019

CONHEÇA OS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? ARI DE POÇO FUNDO

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Atualmente estou conselheiro tutelar e quero continuar o bom trabalho que venho prestando na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município, com prioridade absoluta, direitos esses que estão estabelecidos no estatuto lei 8.069/90 (ECA). A minha atuação se dá diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? As políticas públicas são peças fundamentais para a sociedade, quando tratamos de crianças e adolescentes elas tem uma importância de muita relevância no dia a dia da infância e juventude em nosso meio social.

Segundo o artigo 86 do ECA, a política de atendimento dos direitos da criança e adolescente far-se-à através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, Estado, DF e Municípios. O que demonstra ter sido adotado a teoria da proteção integral em quatro linhas de atendimento: políticas de garantia de direitos, de proteção especial, de assistência social e sociais básicas.

Desse modo, é necessário que todos se empenhem conjuntamente na implementação dos direitos legados a criança e adolescente, de forma absoluta e prioritária, tendo em vista que estes são sujeitos vulneráveis – em desenvolvimento. Na esfera municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão contido por representantes do Poder Executivo Municipal e membros da sociedade civil, responsável pela produção de projetos e controle das políticas públicas voltadas à criança e adolescente, além de registrar e zelar pelas entidades que atuam nesta seara. 

Outro órgão que atua principalmente frente a orientação e apoio familiar é o CONSELHO TUTELAR cujas atribuições priorizam o atendimento de crianças e adolescentes, bem como suas famílias com informação (artigo 136 do ECA), em aconselhamento e aplicação de medidas quando apresentarem situações de abuso, violência física ou emocional à criança e adolescente.


1 - NOME PARA A CÉDULA? Edimauro Torres

2- O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR O que me motivou a ser candidato a conselheiro tutelar foi a fato de que me identifico com a causa da infância e juventude, e por já ter exercido por duas vezes o cargo de conselheiro tutelar e vê que tenho muito a se fazer em pro da criança e juventude em nossa cidade,  coloquei meu nome a disposição de nossa sociedade.

3- O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES?  NÃO ENCAMINHOU



1 - NOME PARA A CÉDULA? Eduardo Bezerra

2- O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? O que me levou a querer disputar uma vaga no conselho tutelar foi, ver a situação de risco que vivem as crianças e adolescentes do nosso município, principalmente nas comunidades mais carentes, como a que eu moro (Santo Agostinho), e acho que posso contribuir para mudar essa realidade, garantindo o direito das crianças e adolescentes, que infelizmente muitas vezes tem sido negado.

3- O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Eu entendo por política pública de defesa do direito da criança e adolescente, um sistema de garantia que é assegurado pela lei 8069/90, (lei 8.069 de 13 de julho de 1990), sistema esse que é formado pela integração e a articulação entre o estado, as famílias e a sociedade civil, para garantir e operacionalizar os direitos das crianças e adolescentes;

Os atores desse sistema são: conselheiros tutelares; promotores e juízes das varas da infância e juventude, conselheiros de direito da criança e adolescente, educadores sociais, profissionais que trabalham em entidades sociais e nos centros de referência da assistência social (CRAS), policiais das delegacias especializadas, integrantes de entidades de defesa dos direitos humanos da criança e adolescente, entre outros.


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Edson Ferreira

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?  O que me levou a querer ser candidato, foi o convívio com adolescentes com poucas oportunidades na vida, com isso posso estender a mão e defender seus direitos como conselheiro tutelar

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Políticas Públicas é o Sistema de Garantia do Direito, é direito a educação, Saúde, lazer, cultura, esportes e etc.



1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Eliane

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?  Considero- me apta a exercer a função como conselheira tutelar por estar disposta a zelar e militar pelos direitos da criança e do adolescente, bem como promover e orientar o exercício destes.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Entende-se como política pública de crianças e adolescentes: Definições de ações Garantias de direitos e fortalecimentos a criança e adolescente, participação popular em conferências municipal, estadual e nacional,  Trabalho de redes de serviços, prevenção e enfrentamento  da violência contra a criança e adolescente e uma forma de inovadora de garantia na legislação brasileira  inserindo a criança e o adolescente como sujeito  de direitos.



1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? ELIEL

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?  INICIEI MINHA VIDA NA LUTA POR DIREITOS DE CRIANÇA DESDE 2001 QUANDO FUI COORDENADOR DA PASTORAL DO MENOR, ONDE JUNTO COM A IGREJA CATÓLICA BUSCÁVAMOS SOLUÇÕES PRA DAR DIGNIDADE A UM GRUPO DE CRIANÇAS DE RUA QUE ERAM DENOMINADOS COMO ‘PELEZINHOS’ A PARTIR DAÍ VI QUE PODERIA CONTRIBUIR JUNTO COM O PODER PUBLICO PARA GARANTIR A DIGNIDADE QUE CRIANÇA E ADOLESCENTE TEM DE DIREITO.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Política pública é uma ação que busca garantir/prevenir violações de direito de criança/adolescente por omissão da família ou do estado. POR EXEMPLO: a cidade está com grande número de crianças e adolescentes MENDIGANDO E VENDENDO ‘doces’ nos semáforos, esse exemplo é uma falta de política pública eficaz tirar essas crianças/adolescentes dessa situação



1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Everton vetin de Poço Fundo

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Os amigos e colegas de trabalho que me incentivou e minha família, com isso como eu poderia colaborar somar para minha cidade. Com isso veio essa oportunidade à ser candidato ao conselho tutelar da minha cidade para contribuir para meu município de Santa Cruz do Capibaribe, das vilas de Poço Fundo, Pará, Cacimba de Baixo e de toda zona Rural 

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? São conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado e municípios com a participação do público geral, com a orientação e fiscalizam os direitos da criança e adolescentes, previstos pelo ECA.



1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Fabiana da creche

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Ajudar as pessoas é o que motiva e como conselheira tenho oportunidade de ampliar e garantir que os direitos de quem mais precisa sejam respeitados.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? São ações que visam a prevenção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.



1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Fabíola Feitosa 

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Há 10 anos tenho feito um trabalho na igreja com o clube de desbravadores, isso despertou em mim o desejo de ajudar e lutar por crianças e adolescentes que não estão a meu alcance, e que poderiam estar precisando do meu esforço em lutar por eles. Senti o desejo de ajudar ainda mais, de ir além das paredes da igreja e buscar melhorias para muitos deles que estão sem perspectiva de vida melhor.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? É lutar pela igualdade de todo cidadão sem exceção alguma, garantindo os direitos e lutando pelo enfrentamento a desigualdade social. É defender as causas que assegura de forma ativa e eficaz uma vida digna ao cidadão e as crianças e adolescentes.


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Flávio Júnior

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Foi a certeza que vou poder contribuir com tudo aquilo que preconiza o ECA.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? É um conjunto de ações articuladas para garantir os direitos das crianças e adolescentes executados por ONGS, instituições públicas ou privadas.



1 - NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Francieldo

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? A vontade de trabalhar com crianças e adolescentes, tendo em vista que muitos dos seus direitos são sempre violados e sei que eu tenho muito a contribuir com essa causa.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Que toda criança e adolescente possui seus direitos resguardados no código civil e em tratados internacionais, todas estas legislações levando em consideração seus desenvolvimento físico e psicológico.



1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Valéria da Palestina

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Em ver a necessidade de mais mulheres no conselho, e poder contribuir muito mais com a sociedade.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? É onde a criança e o adolescente se torna sujeito de direito, onde se garantir a igualdade e valorização da diversidade na proteção.



1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Xavier Neto

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Trabalhar em prol dos direitos da criança e adolescentes

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Que devemos lutar com unhas e dentes para fazer valer o que está no estatuto da criança e do adolescentes, o eca, pois a criança e os adolescentes devem ser protegidos e preservados, não importa as circunstâncias.


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Merinha de Piza nafulô

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? SABER QUE POSSO CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE, MAIS CARENTE, QUE NECESSITA DE ORIENTAÇÕES, PARA AJUDAR AS FAMÍLIAS.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Eu entendo como uma necessidade de pensar em formas alternativas de cuidado a crianças e adolescentes está posta no cenário histórico e cultural do mundo e isto tem sido feito de diferentes maneiras em cada contexto. No Brasil, a assistência destinada a esses sujeitos sociais têm sofrido modificações significativas ao longo dos anos e situam-se no período da monarquia as primeiras práticas de assistência às crianças abandonadas. Por que a partir do século XX a imagem social da criança passa a sofrer modificações, e esta que antes era vista como ser angelical agora é associada ao termo “menor”, responsável pelas mazelas da sociedade.


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Josy Nicácio

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Foi a falta de ter alguém para, lutar pelos meus direitos, quando era criança, por isso quero ter a oportunidade de fazer algo por quem precisa.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? São as Leis criadas, para garantir os direitos das crianças e adolescentes.


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Juliana de Milonga

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Considero- me apta a exercer a função como conselheira por estar disposta a zelar pelos direitos da criança e adolescente, bem como promover e orientar o exercício destes.

Orientar, auxiliar e prevenir para que os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade não sejam violados e colocados em risco zelando assim pela integridade das mesmas.

Pretendo realizar promoções à prevenção do abuso e violência contra a criança e ao adolescente. Através de palestras, orientar pais, alunos, professores e comunidade a respeito dos direitos da criança e do adolescente, e além destes realizar um trabalho digno de conselheira tutelar perante aos que dele necessitar na população de Santa Cruz do Capibaribe. Tornando assim o conselho tutelar do município mais ativo, mais atuante.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Entendo que a política pública que o ECA aponta é uma forma de resgatar a cidadania e a dignidade de todas as crianças, não só das pobres. O Estatuto não é uma lei para a criança pobre. É uma lei para a criança brasileira. E no entanto parece que, quando falamos do Estatuto, só falamos das crianças pobres. Na verdade nenhuma delas tem todos os seus direitos garantidos. Faltam metas e parâmetros claros que nós queiramos atingir!


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Laércio Glicério

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Desde quando comecei o movimento em defesa da vida intrauterina há mais de vinte anos, alguns amigos me perguntavam “você defende o nascimento de crianças em situações difíceis?”  e depois que essas crianças nascerem o que fazer? E encontrei no ECA Estatuto da Criança e do Adolescente, a melhor forma de defender crianças recém nascidas dentro da legalidade.  

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Entendo que política pública é uma política em defesa da vida, Por ser a vida o bem mais precioso do ser humano e defender o nascimento de crianças, diminuído da desigualdade social sendo importante uma formação entre a infância e adolescência com direitos a saúde, educação, esportes e uma boa formação moral e religiosa; Isso é uma Política Pública que vai beneficiar toda a sociedade.


1 - NOME PARA A CÉDULA? Irmão Leandro

2- O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Por amor a causa, acreditando, no estatuto da criança e do adolescente. Que deve ser o nosso guia

3- O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Eu entendo que políticas públicas está ligado os direitos da criança e do adolescente, tendo em vista uma grande deficiência, quanto há aplicação.


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Pr. Luciano Augusto

2- O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? O que me levou a querer disputa uma vaga no Conselho Tutelar deve-se à minha experiência pastoral, na qual convivo constantemente com problemas familiares, desde agressões verbais e, até mesmo físicas entre casais, chegando muitas vezes a separação ou divórcio.

Outro problema comum gira em torno de filhos envolvidos com drogas e, eventualmente com tráfico de drogas.

Como pastor o poder de ajudar estas famílias e pessoas de uma maneira mais eficiente é muito limitado. Como Conselheiro Tutelar e pastor, certamente a minha ação terá um reflexo muito maior naquilo que faz parte do meu dia a dia.


3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Entendo que Política Pública de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes é um dever do Estado. A política pública é definida com base na falta daquilo que é direito das crianças e adolescentes, nas injustiças praticadas contra eles e na exploração deles, seja trabalhista, moral ou sexual. Apesar de estar em vigor o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, o cumprimento deste Estatuto fica ainda muito a desejar. Entendo que o Conselheiro Tutelar é este intermediário entre o que é lei (ECA) e o seu cumprimento.


1 - NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Marília Melo

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Despertei o interesse por causas sociais desde do início do meu curso de Direito. Sempre quis atuar de alguma forma em causas que me trouxessem a essência do bem comum. E disputar essa vaga do Conselho Tutelar pra mim está sendo um divisor de águas no que compete ao meu crescimento em todos aspectos.

3- O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Política Pública é aquilo que age através de uma delegação, para assim, influenciar de certo modo na vida dos cidadãos de uma forma mais abrangente e acolhedora. Formando assim, uma rede junto com os outros serviços assistenciais e obedecendo a demanda da população como um todo. Assegurando que a criança e o adolescente em estado de vulnerabilidade tenham seus direitos devidamente garantidos e executados como prevê o ECA.


1 - NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Marivaldo Andrade

2-O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? A experiência na área da infância e juventude me motivou a disputar no anseio de ajudar ainda mais na luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

3-O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Políticas públicas são atividades, ações programas, organizadas pelo Estado diretamente ou indiretamente que visam assegurar com prioridade absoluta os direitos das crianças e adolescentes.


1 - NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Monike Lira.

2- O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? O fato de trabalhar como psicóloga no CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), e lidar diariamente com todos os tipos de violação de direito, principalmente com a crescente demanda de crianças e adolescentes, me fez querer contribuir com a sociedade em um outro contexto, lutando pelo direito de garantia da criança e do adolescente.

3- O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES?

Eu entendo que as políticas públicas surgiram com intuito de criar leis e garantir direitos a população a partir de pessoas e instituições, uma garantia igualitária de distribuição de recursos sociais, tendo como propósito, promover qualidade de vida. Então, dessa maneira a ligação entre políticas públicas , defesa e direitos das crianças e adolescentes estão intrinsecamente ligados. Compreendendo que, numa sociedade desigual, com problemas de ordem coletiva que clamam dos poderes públicos atenção devida. É de suma importância criar e fazer valer leis que garantam os direitos das crianças e adolescentes que não respondem por si. Precisamos lutar por uma qualidade de vida, promovendo e contribuindo para um crescimento saudável e pleno, para que estes tenham oportunidades e se desenvolvam, tornando-se cidadãos.


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Osiel Porfírio

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?  Para acompanhar mais de perto e contribuir de forma direta para que seja cumprido os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade.

3- O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Políticas públicas para mim, são todas os programas ou mecanismos que contribuem de forma direta ou indireta para garantia de direitos, sejam eles; igrejas, entidades, ONGS, órgãos municipais ou até mesmo simples ações realizadas pela sociedade civil.


1- NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Renato Luiz

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?  O desejo de trabalhar mais veemente na defesa dos direitos da criança e do adolescente, destacando a importância da família na formação do indivíduo.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? A linha ação política de atendimento e assistência que defende e faz valer o está no Estatuto da criança e do adolescente.


1 - NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Renê atleta

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?  Para pode oportunizar as crianças e Adolescentes a ter uma qualidade de vida melhor e garantir seus direitos.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Far-se àtravés de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais da União dos Estados do distrito Federal e dos municípios



1 - NOME QUE DEVE ESTAR NA CÉDULA? Rogério Félix

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?  Dar continuidade ao trabalho que venho exercendo.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Art. 3º do ECA:  A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.


1 - NOME PARA A CÉDULA? Washington Aleixo

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Poder contribuir e lutar para que seja cumprido as normas do ECA.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Entendo como política pública de defesa dos direitos da criança e adolescente todo a rede que é formada para que se cumpra com os direitos e deveres que cabe a criança e ao adolescente fazendo com que tenham uma melhor qualidade em serviços prestado por órgãos governamentais e não governamentais.


1- NOME PARA A CÉDULA? Professor Valdemir Miranda


2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? A minha decisão em participar do processo da eleição do  Conselho Tutela/2019,é porque já trabalho com criança e adolescente na área educacional.

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? A política  pública da criança e adolescente é um dever de todos,


1- NOME PARA A CÉDULA? Zenilda enfermeira

2 - O QUE TE LEVOU A QUERER DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR? Por me deparar com crianças e adolescentes diante de supostas situações de violação de direitos

3 - O QUE VOCÊ ENTENDE POR POLÍTICA PÚBLICA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? Deixa bem esclarecido que a criança e o adolescente tem direito à proteção à vida e a saúde mediante a efetivação de políticas sociais públicas, que permitam o nascimento e desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário