domingo, 5 de março de 2023

Toritama registra movimentação muito abaixo do esperado neste domingo

 A mudança do dia feira nos centros de compras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama já está sendo percebida na região do Polo de Confecções do Agreste.


Com o anúncio do Moda Center, informando a sexta como o novo dia da feira, seguido do anúncio de Toritama, que fará sua feira na quinta, a presença de clientes na Capital do Jeans neste domingo foi praticamente anulada.

A reportagem do Blog do Melqui foi conferir de perto a movimentação neste domingo (05/06). No pátio do estacionamento havia alguns poucos ônibus que, quase sem passageiros, vieram apenas coletar as mercadorias que foram comercializadas durante a semana. 

Como é de praxe, é esperado que na tarde deste domingo esses ônibus, ou parte deles, sigam para Santa Cruz e fiquem até a manhã desta segunda-feira onde farão a coleta das mercadorias nos estacionamentos do Moda Center. Os guias ouvidos pelo blog disseram que essa é a última coleta nesse dia e que, a partir do dia 9 de março passarão a vir para Toritama na quinta e Santa Cruz na sexta.


Na contramão

Sobre a mudança do dia da feira, apenas a cidade de Caruaru, que há muito tempo perdeu a autonomia na discussão em torno do Polo de Confecções, ficou de fora, mantendo sua feira na segunda. O recém-chegado Altas Horas, em Santa Cruz, também anunciou que manterá seu funcionamento inalterado

Entretanto, pelo que a reportagem registrou hoje nos principais centros de compras da região, o clima de “sextou” já foi incorporado pela maioria dos clientes atacadistas e comerciantes do Polo.

Para os defensores do polo em se posicionar como centro de atacado, a mudança também é bastante favorável, já que nas altas temporadas as duas cidades não realizarão feiras aos finais de semana, o que acaba atraindo uma grande quantidade do público varejista.

Em Toritama, o dia da feira tem sido ainda mais crucial, já que diferentemente de Santa Cruz os comerciantes trabalham de domingo a domingo durante o ano todo, sem pausas para o lazer.



A torcida agora é para que a adaptação da produção, do comércio e da logística ao novo calendário aconteça da melhor forma possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário