quinta-feira, 23 de março de 2023

Instituto Yduqs promove Trote Solidário em apoio ao Movimento "Juntos por São Sebastião!"

 Após a grande tragédia ocasionada pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo, o Instituto Yduqs se mobilizou para doar 2 toneladas de alimentos, e, em parceria com diversas unidades de ensino superior do país, promoverá, até a primeira semana de abril, um Trote Solidário que se destina a auxiliar as famílias atingidas com doações. Para apoiar com qualquer valor, basta acessar https://bit.ly/JuntosPorSaoSebastiao.



“Estamos profundamente tristes e nos solidarizamos com os moradores que perderam seus entes queridos e fazemos questão de ajudar a região a se reerguer em um momento de tanta comoção. Entendemos que a universidade também é o local de ensinar a exercer a cidadania, e não temos dúvida de que os estudantes, docentes e colaboradores das instituições de ensino parceiras farão parte do Movimento Juntos Por São Sebastião! para nos ajudar, dando força e esperança aos indivíduos que precisam reconstruir suas vidas”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.

A ação se propõe a conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e os respectivos colaboradores das unidades de ensino superior da Estácio, Ibmec, Idomed e Wyden, para auxiliar as pessoas atingidas nesse momento tão desafiador.

Anualmente, diversas unidades de ensino superior realizam ações de trote solidário como conscientização sobre importantes temáticas de proteção de meio ambiente e direito dos animais; doação de sangue; arrecadação de alimentos não perecíveis e de higiene; além de material escolar, chocolates e brinquedos para crianças.  O pró-reitor do Centro Universitário UniFavip Wyden, Jônatas Nascimento, acredita no papel da educação em prol de uma sociedade mais justa e solidária e, também, realiza ações em prol da comunidade, além de apoiar a iniciativa do Instituto Yduqs.

"Lamentamos esta tragédia e queremos poder contribuir com a população por meio do Trote Solidário, e convidamos toda a comunidade para ajudar nesse momento tão difícil. Essa é uma lição de solidariedade que pode ser aprendida por todos” comenta Jônatas Nascimento, pró-reitor do UniFavip Wyden".

Sobre o Instituto Yduqs

O Instituto Yduqs acredita no poder das pessoas, das ideias e das iniciativas e que cada um pode ser um importante agente da mudança. Por isso, busca estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, fomentando projetos que promovam a inclusão para fazer do mundo um lugar mais justo e igualitário. Parceiro de mais de 50 instituições, o Instituto já impactou mais de 1 milhão de pessoas nos últimos três anos.

Com ações como o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, que tem como missão combater o analfabetismo auxiliando os indivíduos a exercerem a sua cidadania, e o Rede de Valor, programa que fornece auxílio financeiro a alunos que ingressaram nas instituições de ensino superior parceiras por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), dentre mais de 300 projetos, o Instituto busca promover a transformação social por meio da educação, desenvolvimento social e meio ambiente e saúde. Saiba mais: https://institutoyduqs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário