quinta-feira, 16 de março de 2023

Anderson Correia pede criação de Rota Ciclística com ciclofaixas para interligar bairros de Caruaru

 O vereador Anderson Correia (PP) apresentou um requerimento nesta quinta-feira (16) visando trazer o incentivo para práticas de atividades físicas, que promovem saúde e bem-estar. Trata-se da “Rota Ciclística”, que beneficiará toda população caruaruense, sobretudo os adeptos do ciclismo em Caruaru. A ideia proposta pelo parlamentar é a de implantação de ciclofaixas nas principais ruas e avenidas da Capital do Agreste, para interligar os bairros por meio dessas ciclofaixas, dando mais mobilidade a cidade e segurança para quem pedala.



“Caruaru tem crescido muito e, consequentemente, o trânsito da cidade também. Por isso, há uma necessidade da criação de políticas públicas para melhorar a questão da mobilidade e os meios de se promover a saúde das pessoas. Muita gente já utiliza a bicicleta não só para lazer ou práticas esportivas, mas também para ir ao trabalho e na rotina do dia a dia. Sendo assim, essa rota ciclística trará padronização, com um local apropriado e seguro para os ciclistas se locomoverem, desafogando o trânsito e contribuindo para uma Caruaru mais moderna”, destacou Anderson.

Essa não é primeira vez que Anderson dispõe de ideias voltadas para mobilidade. Em 2021 ele pediu a implantação da “Área Zona 30” e da “Faixa Verde”, que fazem parte de políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana, implementada em diversas cidades da Europa e do Brasil. Iniciativas como a Área 30 e a Faixa Verde ajudam a mudar a percepção do pedestre no trânsito, com a redução da velocidade em 30km/h e a criação de uma faixa exclusiva para as pessoas trafegarem com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário