quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

1º Encontro dos Geógrafos de Santa Cruz do Capibaribe


O Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe receberá o 1º Encontro de Geógrafos de Santa Cruz do Capibaribe, que será realizado no próximo dia 28 de janeiro. O evento reunirá geógrafos de Santa Cruz do Capibaribe, e região, além de convidados.

No âmbito local teremos a presença já confirmada de vários Professores e profissionais da Geografia, a exemplo do Geógrafo Arnaldo Vitorino. O encontro também será o pontapé inicial para a criação da Associação dos Geógrafos de Santa Cruz do Capibaribe. 

Palestrante já confirmado!

Com o tema “A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NOS DIAS ATUAIS”, o evento terá como Palestrante o Professor Dr. Antônio Albuquerque da Costa, que atualmente é professor com dedicação exclusiva na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.


O Professor Antônio Albuquerque é Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, e tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Espaço Urbano, Dinâmica Espacial, Feira; Circuito Inferior; Meio-técnico-científico-informacional; Comércio Informal, Espaço Público. 

“O Profissional da geografia seja ele bacharel ou Licenciado (professor), tem muito a contribuir para a construção e resolução dos problemas de uma sociedade, tendo em vista as principais áreas de atuação da geografia. E dentre as tais podemos citar: Geografia Urbana; Geografia Agrária; Geopolítica; Demografia; Geografia Econômica; Geografia Cultural; Geografia da Religião; Turismo (ou Geoturismo); Geomorfologia; Climatologia; Hidrografia/Hidrologia; Biogeografia e Cartografia”, disse o Professor de Geografia Nilson Pereira.

Local: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Data: 28/01/2022

Horário: 19h


Nenhum comentário:

Postar um comentário