segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Vice-líder do Governo na Alepe apoia pedido de autorização para empréstimo de R$ 1 BI do Estado de Pernambuco

 Nesta segunda-feira (22), a Alepe realizou uma Audiência Pública Conjunta das comissões de Justiça (CCLJ), de Finanças e Administração Pública, com a participação do Secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebelo. O deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do Governo, esteve presente a reunião online que teve como pauta a discussão do Projeto de Lei 1777/2021, de autoria do Poder Executivo do Estado. A proposição pede autorização para contratar operação de crédito de até R$ 1 bilhão. O PL já está na Casa de Joaquim Nabuco e será distribuído para as comissões na próxima quinta-feira (25) para ser votado no plenário.



De acordo com a proposta, a contratação vai ser feita no âmbito do Programa de Investimentos em Infraestrutura Logística e será destinado a projetos na área de infraestrutura. Na justificativa do projeto de lei, o governador Paulo Câmara afirma que a contratação visa à execução de projetos estratégicos na área de infraestrutura. O Estado está com 46% de capacidade de endividamento, o que permite pedir empréstimos, recursos. Com isso, para o Estado será muito positivo, já que vai ter um bilhão para investimentos em obras estruturadoras.

Segundo o vice-líder do Governo, caso aprovado, o empréstimo será capaz de ajudar a economia pernambucana a dar um salto grande. “Esse empréstimo mostra que estamos no caminho certo, porque temos equilíbrio fiscal, temos capacidade de endividamento, temos condições de pagar. Pernambuco é um ambiente onde se parte na frente na saúde, na educação, temos mais escolas de referência que São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais juntos, enfim. Agora estamos priorizando a infraestrutura do estado”, comemorou Diogo Moraes.

Para Diogo, os demais parlamentares que atuam no interior sabem ainda mais da importância de investimentos em infraestrutura. “Todos os deputados sabem o que estamos falando, aqueles que atuam em sua região sabem de uma estrada que precisa de uma reforma, que é importante para a produção local, para a logística de cada região. Tenho certeza que os deputados sabem as nossas dificuldades. O governo acerta. Somos parte e avalistas desse empréstimo. Fico feliz em saber que temos essa capacidade para melhorar a infraestrutura do nosso Estado”, afirmou. O deputado destacou ainda que esse planejamento, comandado pelo secretário Alexandre Rebelo com competência, começou ainda por Décio Padilha, em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário