terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Diogo Moraes pleiteia conclusão da rede de distribuição de água em Jataúba

 Nesta segunda-feira (01/02), o Deputado Estadual Diogo Moraes esteve reunido, ao lado da prefeita de Jataúba, Dra. Cátia e do vice-prefeito, Fábio Mamão, com a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e com a presidente da COMPESA, Manuela Marinho, na sede da Companhia. O Diretor Regional do Interior, Mário Heitor Filho, também participou do encontro. Em pauta, a rede de distribuição de água da cidade, que atualmente não atende a população em sua totalidade. O pleito do parlamentar e dos representantes foi antecipar obras de rede de distribuição para que, quando concluída, as águas da Adutora do Alto Capibaribe possam chegar às torneiras da população.




O Deputado Diogo Moraes comentou sobre a importância do município na região do Polo de Confecções do Agreste, destacando-se pela larga produção de moda íntima. “Jataúba é abastecida atualmente pela adutora de Poço Fundo (de Santa Cruz do Capibaribe), que verteu recentemente. A expectativa é que quando a Adutora do Alto Capibaribe ficar pronta, a chegada dessas águas será a redenção da população da cidade. Porém, para isso acontecer, será preciso deixar a rede de distribuição pronta, que hoje está em apenas 30% do município. Tenho certeza que com água chegando aqui, a cidade vai crescer e se desenvolver ainda mais, beneficiando milhares de pessoas  que moram e trabalham em Jataúba”, afirmou Diogo Moraes.

De acordo com a Secretária Fernandha Batista, mais da metade dos investimentos do Governo do Estado vai para ações hídricas. “Nos últimos 5 anos, foram R$ 4 bilhões. Só em 2020, foram R$ 700 milhões, mesmo diante da pandemia. A gestão estadual realmente tem se dedicado à universalização da água, levando obras a diversos municípios pernambucanos. O que o Governador Paulo Câmara tem feito aqui é algo jamais visto antes. Também temos a importante parceria da Alepe, do deputado Diogo, com a destinação de emendas parlamentares”, afirmou Fernandha Batista.

A Presidente da COMPESA, Manuela Marinho, ressaltou sobre as importantes parcerias que a companhia tem firmado com as prefeituras. “A COMPESA está em total sintonia, a partir de agora, com a prefeita Cátia e o vice-prefeito Fábio Mamão. Serão nossos parceiros para contribuir com a população de Jataúba. Dra. Cátia pode contar conosco para o que precisar”, disse Manuela.

Dra. Cátia, primeira prefeita eleita de Jataúba, em 2020, destacou o crescimento da cidade, da população e ainda sobre a preocupação em preparar a rede de distribuição do município. “Viemos pedir à Secretária Fernandha Batista e à Manuela Marinho um olhar com atenção para estas questões, explicando as dificuldades encontradas pelos jataubenses. Saímos da reunião com a confirmação de que o diretor regional Mário Heitor vai destacar uma equipe para visitar Jataúba e realizar um levantamento e orçamento para que a COMPESA possa incluir a conclusão da rede de distribuição da cidade no seu planejamento”, disse Dra. Cátia.

Já o Diretor Regional do Interior, Mário Heitor Filho, considerou que a cidade cresceu desde a paralisação da expansão iniciada em 2013 e que de fato é necessário realizar um levantamento. “Vamos analisar e em seguida planejar a retomada da expansão da rede de Jataúba”, declarou. Antes de encerrar a reunião, o vice-prefeito Mamão acrescentou mais um pleito que foi de pronto atendido. “Solicitamos a revisão dos dois dessalinizadores existentes no município, um na sede e outro na Passagem de Tó. Essa ação será realizada ainda neste mês de fevereiro, garantiu a secretária Fernandha Batista”, comemorou Mamão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário