segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

SESI-PE abre 200 vagas para cursos gratuitos de educação financeira e comunicação empresarial

 Gerir as finanças pessoais, controlar os gastos para evitar dívidas e se comunicar com clareza no ambiente de trabalho são desafios enfrentados por grande parte da população. Pensando em capacitar as pessoas sobre esses temas, o SESI-PE abriu 200 vagas para dois cursos gratuitos a distância: Administrando o seu dinheiro e Comunicação com Foco Organizacional. As matrículas estão abertas na seção de Educação a Distância em www.pe.sesi.org.br e podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas.


 

Para realizar a inscrição, o interessado precisa ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. “Depois que a inscrição for confirmada, o estudante terá o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos, que estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, o que permite que o aluno estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina. Um dos diferenciais dos cursos do SESI é que todos são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor online”, comenta a analista do SESI-PE, Alessandra Melo. As cargas horárias variam de 12 a 20 horas.
 
No curso Administrando o seu dinheiro, o estudante aprende a importância de gerir suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, evitando possíveis transtornos decorrentes da má gestão do dinheiro, como o endividamento. Também descobre como elaborar um orçamento financeiro e planejar uma renda variável.
 
Já em Comunicação no Foco Organizacional o aluno desenvolve várias competências exigidas pelo mercado de trabalho e compreende como melhorar o relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente laboral, considerando as demandas e as interações de pessoas e produtividade.  Além disso, é orientado sobre os conceitos e as estratégias de comunicação. Depois de cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Mais informações pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário