quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Diogo Moraes recebe vereadores de Taquaritinga do Norte, na Alepe

 Nesta quarta-feira (03), o Deputado Estadual Diogo Moraes, também vice-líder do Governo na Alepe, recebeu, na Alepe, os vereadores de Taquaritinga do Norte Demir (Presidente da Câmara), Geovane Cezar, Eraldo da Pedra Preta, João Eugênio e Galego de Tonho. Na ocasião, os representantes levaram uma série de demandas do município nas áreas de infraestrutura e recursos hídricos, em especial, a requalificação da PE-130, no trecho entre a BR-104 e a cidade das Vertentes, passando por Taquaritinga do Norte.



De acordo com o Presidente da Câmara, Demir, a estrada é antiga, possui mais de 30 anos de existência. “Em 2019 foi feita uma operação tapa buracos na PE-130, mas devido à situação da via e também por sua importância para a região, o ideal é que seja feita uma requalificação do asfalto, bem como a sinalização horizontal e vertical. Para a segurança dos norte-taquaritinguenses e também para os motoristas que transitam pela estrada, essa é uma ação de extrema necessidade. E sabemos que junto com Diogo vamos conquistar essa obra”, afirmou Demir.

Já o vereador Geovane Cezar levou demandas relacionadas ao abastecimento hídrico da Vila do Socorro. “Viemos pedir o apoio do deputado para pleitear, junto à COMPESA, a construção da rede de abastecimento para levar a água da Adutora do Alto Capibaribe, cujas tubulações passam dentro da própria vila, para que haja a ligação e a comunidade seja beneficiada. É uma ação simples que vai mudar a vida desse povo, que tanto precisa”, disse Geovane.

Ainda durante a reunião, o vereador João Eugênio aproveitou para pleitear também o apoio de Diogo Moraes para solicitar a perfuração de poços artesianos na sede de Taquaritinga do Norte. Mais uma ação foi solicitada, desta vez, voltada para a área de Esportes. O vereador Galego de Tonho pediu à Diogo para agendar uma reunião na Secretaria Estadual de Cultura e no Ministério dos Esportes, para juntos pleitearem o gramado sintético do maior estádio da cidade.

Diante das solicitações, o deputado Diogo Moraes já contatou a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos para agendar a reunião onde serão tratadas as questões da PE-130 e da rede de distribuição de Água da Vila do Socorro para a próxima semana. “É sempre uma grande satisfação receber os vereadores de Taquaritinga do Norte. Estaremos sempre juntos, também ao lado do Prefeito Lero e do vice Gena. Essa é uma parceria que não pode parar”, garantiu Mores. Reforçando a parceria existente, o parlamentar aproveitou o encontro para adiantar uma novidade. “Levarei o Programa SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural de Pernambuco, um sistema criado pela COMPESA para cadastrar as comunidades rurais e auxiliar no planejamento da expansão de distribuição de água e saneamen

Nenhum comentário:

Postar um comentário