quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Presídio de Santa Cruz do Capibaribe inaugura consultório odontológico

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio de sua Executiva de Ressocialização (Seres), inaugurou um consultório odontológico, nesta quarta-feira (03.02), no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe (PSCC), no Agreste. O objetivo é oferecer um melhor atendimento para as pessoas privadas de liberdade (PPLs).



As consultas odontológicas, cerca de 20 por dia, são realizadas das 8h às 13h, priorizando os casos mais urgentes, definidos através de avaliação feita pela equipe de saúde da unidade. O local onde funcionam as atividades foi reformado com mão de obra carcerária e equipado. “Toda ação que valoriza a área de saúde das unidades prisionais é importante. A pessoa presa já está pagando pelos seus delitos e a promoção é saúde é uma das formas de tratá-la com dignidade”, destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Atualmente, a equipe de saúde do PSCC é composta por profissionais de Medicina, Enfermagem, Técnica de Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Odontologia.

Fotos: Divulgação/Seres

Nenhum comentário:

Postar um comentário