quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Equipes das unidades básicas de saúde de Santa Cruz do Capibaribe recebem primeira dose de vacina contra Covid-19

Dando prosseguimento ao calendário de vacinação contra o coronavírus em Santa Cruz do Capibaribe, as equipes dos postos de saúde começaram a receber na manhã dessa quarta-feira (24) a primeira dose para imunização contra o vírus.

Vale ressaltar que enfermeiros e técnicos de enfermagem já haviam sido vacinados e, portanto chegou a vez dos recepcionistas, agentes comunitários de saúde, vigias e auxiliares de serviços gerais.

´´A vacina contra o Covid-19 é segura e salva vidas. Trabalho com a prevenção e promoção da saúde e sei que meu exemplo torna-se cada vez mais motivador para todos da minha comunidade`` afirmou  José Paulo de Souza (Foto)  que é agente comunitário de saúde, lotado na UBS Neco Aragão.

Paralelo a isso continua a vacinação do grupo de pessoas acima de 85 anos. Basta procurar um posto de saúde próximo da sua casa com um documento de identificação do idoso acima de 85 anos e o CPF ou Cartão do SUS, ou entrar em contato com o Alô Vacina no (81) 98932-2182 e realizar o agendamento. A vacinação para esse grupo acontecerá na próxima sexta-feira (26) na própria residência do idoso.

Vale ressaltar ainda que agentes funerários, coveiros e outros profissionais, que realizam o serviço de manuseio de cadáver confirmado ou suspeito da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), devem enviar sua documentação para a Secretaria de Saúde para que posteriormente ocorra aa convocação para a vacinação.

Documentos necessários para o cadastro:

- Identidade, CPF e comprovante de vínculo profissional com a funerária responsável pelo envio das informações.

Por fim, recebemos ainda informações da Gestão Municipal que a rede privada de saúde (que conta com clínicas, laboratórios e profissionais liberais), que já realizou cadastro prévio para receber a primeira dose da vacina, já está recebendo o comunicado oficial para que seja realizada a vacinação dentro de poucos dias.

Foto 1: Rícia Diniz (agente comunitário de saúde, lotado na UBS Neco Aragão)

Foto 2: José Paulo de Souza (agente comunitário de saúde, lotado na UBS Neco Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário