terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência é reativado em Santa Cruz do Capibaribe

 

Na última sexta-feira (29), a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social realizou um encontro para tratar da reativação do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e eleição dos membros. Jefferson Silva Souza foi escolhido como presidente, ele é membro da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, Íris Regina, representante da Igreja Evangélica, é a vice-presidente, Ricardo Gomes da ADESCC, primeiro-secretário e Geralcina Maria, da Associação dos Moradores do bairro Dona Dom, como segunda-secretária.


Também foram discutidas as primeiras ações que serão realizadas em parceria com o Conselho, como a criação da carteirinha do cidadão com autismo, para garantir a prioridade no atendimento em instituições de serviços. A emissão já está prevista para os próximos dias. O secretário executivo de Desenvolvimento Social, Tody Dias, falou do impacto positivo da carteirinha. “Essa ação será de grande ajuda para os cidadãos com autismo e para os cuidadores. Ao apresentarem o documento, não precisarão mais aguardar por atendimentos”, relatou.



Também participaram da reunião a secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Ivone Aragão, mães de crianças e adolescentes com deficiência, representantes das secretarias de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e do Gabinete do Prefeito, além de membros da Câmara de Vereadores, CDL, ADESC, Igreja Católica e Centro Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário