sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Mais de 7 mil mulheres atendidas na Campanha de Prevenção às Doenças da Mama

Mais um ano de números expressivos na Campanha de Prevenção às Doenças da Mama, promovida pela Manoel Florêncio Diagnósticos em parceria com a Acic - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru. A ação reuniu milhares de mulheres recentemente, no 5º piso do Shopping Difusora. 
No total, foram contabilizados 7756 atendimentos, passando pelos exames clínicos, de ultrassonografia e encaminhamentos para mamografia. Além disso, as mulheres receberam orientações sobre o cuidado pessoal, em palestras ministradas por profissionais e estudantes da área de saúde. 
Isabel Pereira, que está cursando o oitavo período de Medicina, foi uma das pessoas voluntárias que contribuíram com o evento e se sentiu grata pela oportunidade. "Quem participa, sabe da importância dessa campanha. Estou em minha terceira edição e parabenizo ao Dr. Manoel e equipe pela iniciativa. Sabemos da carência de muitas mulheres que participam e como isso faz a diferença na vida delas", explicou. 
Para o médico Manoel Florêncio, idealizador da campanha, o sentimento ao fim da iniciativa é de realização. "Digo sempre em minhas palestras que não quero ver mulheres com casos identificados aqui no próximo ano, quero apenas que estejam sadias e que percebam a importância de conhecer o próprio corpo e tocarem mais a mama. Só assim a doença poderá ser prevenida", afirmou. 
27 anos de ação
Uma história que teve início há 27 anos e segue salvando a vida de muitas mulheres. Quando pouco se falava na prevenção ao câncer de mama em Caruaru, Dr. Manoel Florêncio vislumbrou a possibilidade de oferecer às mulheres da cidade um olhar diferenciado para o cuidado e o autoconhecimento do próprio corpo. Em 1991, foi realizada a primeira edição, que foi crescendo e se consolidando como uma das mais relevantes no Estado em relação à prevenção. Hoje, com apoio de uma ampla rede de parceiros, milhares de mulheres têm a oportunidade de receber um atendimento humanizado e fundamental para a prevenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário