sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Caruaru recebe quarta edição do Encontro da Beleza do Agreste de Pernambuco


O mercado de beleza e estética continua sendo um dos mais promissores no Brasil apesar da crise econômica. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  prevê um crescimento de 14% até 2020. As empresas do setor esperam um faturamento maior já em 2018, mas a retomada significativa deve acontecer em 2019, segundo os especialistas. Com o objetivo de preparar os profissionais para este cenário favorável, o 4º Encontro da Beleza do Agreste de Pernambuco será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, das 9h às 20h, no Polo Caruaru.
A iniciativa é uma realização da Câmara Setorial da Beleza da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Sebrae. O evento irá reunir profissionais e fornecedores do mercado da beleza. Serão 25 stands e 21 expositores da região. Palestras e workshops irão abordar temas como: colorimetria, processos químicos, cortes, penteados e barbearia. Esta é uma oportunidade para cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures e maquiadores se tornarem mais competitivos no mercado, através da formação profissional. Alunos da área e pessoas que estão ingressando no segmento também podem participar.
Os expositores do 4º Encontro da Beleza do Agreste de Pernambuco irão oferecer descontos, combos e valores promocionais para os participantes. “O objetivo da iniciativa é o de fortalecer o setor e aquecer as vendas com apresentação de novidades do setor e de tendências técnicas para a região. Além disso, o evento irá promover o contato entre profissionais e fornecedores para estreitar o relacionamento, trazendo resultados positivos para ambos”, afirma a coordenadora da Câmara da Beleza da Acic, Mariana Bezerra.
Técnicas para mechas e de reconstrução capilar, definição de cachos, manicure, design de barba, corte masculino e maquiagem serão assuntos abordados nas palestras e nos workshops, entre outros temas. A programação será realizada em parceria com empresas que são referência no setor: Wella, Italian Collor, Skher, Ykas, A Casa do Barbeiro, Studio S, AnairanaMakeUp, One Professional , MarkHair, Hoka Nordeste, Ceddrus Cosmético, Strong, H&H, Robson Peluquero, Kollinas, Força Frizz, Bio Extratos, R & O, AtyvaLiss, BF- Bouty e Life Cosméticos e MCA. Ao final de cada dia, a Acic, em parceria com as lojas do Polo Caruaru, promoverá um desfile, unindo moda, beleza e tecnologia, com a participação dos modelos que realizarem procedimentos de beleza durante o evento.
No Encontro, haverá uma simulação do Campeonato de Unhas com as esteticistas Iraneuma Lima e Sâmia Lima e a Equipe Mundo Rosa. As fases serão realizadas de acordo com as regras do concurso, mas sem valer pontuação e premiação. A simulação contará com cabines de análise, onde as participantes serão avaliadas pelas juradas de cortinas e as juradas de arena que irão analisar unha por unha das candidatas, que podem receber de cinco a dez pontos. O intuito é que o campeonato aconteça na próxima edição do Encontro da Beleza.
Os interessados podem se inscrever, previamente, na Acic ou também nos dias do evento. Para participar de um dia, o valor do investimento é de R$30, para participar dos dois dias é de R$ 35. Além do valor em dinheiro, é necessário levar um quilo de alimento não perecível para doação.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a TV Asa Branca e as empresas TKS Segurança Privada e Sílvia Pessoâ Arquitetura e Urbanismo apoiam o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário