segunda-feira, 15 de março de 2021

Trote legal arrecada alimentos para população mais carente de Caruaru


Segundo a OXFAM Brasil (organização da sociedade civil), em seu relatório “O vírus da Fome”, em 2020, estima-se que até 12 mil pessoas podem ter morrido por fome diariamente no mundo, devido às consequências da pandemia da Covid-19. Preocupado com este cenário, o grupo Ser Educacional e Faculdade UNINASSAU Caruaru lançaram a campanha "Feijão com Arroz", integrando o projeto ‘’Trote Legal’’ 2021.1. O objetivo é realizar uma grande arrecadação de alimentos para a população que está sofrendo com o agravamento da fome.       

O Trote Legal acontece durante este mês de março e é uma forma de dar as boas-vindas aos calouros da Instituição, no qual brincadeiras violentas e pejorativas entre calouros e veteranos cedem lugar a ações ligadas à responsabilidade social. Estudantes e coordenadores de todos os cursos estarão envolvidos no projeto.  

“O Trote Legal é uma oportunidade de ajudar as comunidades mais carentes. Ao mesmo tempo, sensibilizamos os nossos alunos a exercer ainda mais a solidariedade, em especial neste tempo de pandemia. Para isso, contamos também com o apoio das coordenações dos cursos”, destaca a diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo. 

As doações deverão ser entregues na sede da Faculdade UNINASSAU Caruaru, na sala do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE). Haverá premiações à turma que realizar mais doações. A comunidade, em geral, também pode entregar donativos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário