segunda-feira, 22 de março de 2021

Diogo Moraes comemora compra de 4 milhões de doses de vacina para Pernambuco

 

Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou, neste sábado, o anúncio da compra de quatro milhões de doses da vacina Sputnik V, adquirida através de negociação direta do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia. Os primeiros lotes já estão previstos para chegarem no próximo mês, ampliando o leque de vacinação dos pernambucanos. Para Diogo Moraes, a iniciativa demonstra o compromisso que a gestão estadual, liderada pelo governador Paulo Câmara, tem com a população.




“O governador de Pernambuco segue firme no enfrentamento à pandemia de COVID-19. São 4 milhões de vacinas que vão ajudar salvar milhares de vidas. Vale destacar o esforço feito pelos governador do Nordeste na compra deste lote, que ao todo chega a 37 milhões de doses, vai beneficiar não somente Pernambuco, mas todo território nacional”
, afirmou Diogo Moraes.

Também neste sábado, Pernambuco recebeu mais 172 mil doses da Coronavac e 36 mil da AstraZeneca/Oxford. Com isso, terá início a vacinação em idosos acima de 70 anos de idade em todo o Estado. A expectativa da gestão é que até o fim deste sábado, todas as gerências regionais de saúde já terão recebido as novas doses para repassar às cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário