segunda-feira, 22 de março de 2021

Clínica-Escola oferta fisioterapia gratuita para pacientes pós-Covid em Caruaru

 A Clínica-Escola de Saúde da Faculdade UNINASSAU Caruaru está ofertando atendimento de fisioterapia gratuito voltado aos pacientes que tiveram o novo Coronavírus. Esses atendimentos são nas áreas de fisioterapia respiratória e motora e os interessados devem entrar em contato pelo telefone (81) 99557-7195. Os agendamentos serão realizados de forma remota, evitando, dessa forma, aglomeração. 



A fisioterapia respiratória visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório. Já a motora possui o objetivo de otimizar as funções motoras do paciente, maximizando a força muscular e a independência para as atividades do cotidiano, por exemplo. 

Prezando pela vida dos pacientes, fisioterapeutas, alunos e colaboradores, a UNINASSAU continua seguindo devidamente as recomendações da dos órgãos de saúde. Os pacientes devem comparecer no horário marcado usando, obrigatoriamente, máscara e será aferida a temperatura corporal na entrada da Clínica-escola. Aquele que estiver com a temperatura corporal acima de 37.3 graus, não poderá ter acesso ao local.  

“Os pacientes agendados deverão comparecer na unidade portando uma cópia de um documento com foto e cópia de um comprovante de residência.  Estamos seguindo todas as recomendações da OMS, para melhor atender a comunidade, reafirmando nosso compromisso com a saúde”, explica o gerente das Clínicas-Escola de Saúde da UNINASSAU Caruaru, Ricardo Siqueira. 

Sobre a Clínica-Escola  

De acordo com o gerente, “a clínica-escola de saúde tem como preceito a educação do aluno e a interdisciplinaridade entre o estudo realizado em sala de aula e nos laboratórios da unidade com os atendimentos, realizado pelos alunos à comunidade”. “Os estudantes estão sendo formados com total estrutura para serem mais do que profissionais habilitados, mas também referência a serem seguidos no mercado de trabalho”, destaca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário