sábado, 27 de março de 2021

Hospital Regional de Palmares amplia 10 novos leitos de UTI para o enfrentamento da Covid-19


Segundo Dr Sidney Ribeiro (coordenador de UTI´s CODIV):

O plano de contingência já está sendo Praticado 

1) Ampliamos mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional Palmares aumentando nosso quadro de leitos totalizando 30 leitos de UTI 

2)Além disso, aumentamos nossa resolutividade com início nos próximos dias do serviço de Hemodiálise que irá atender pacientes com maior nível de complexidade sem precisar transferi-los. 

3)Já em processo de treinamento interno das equipes  a implantação do Prontuário eletrônico que dará qualidade na assistência com segurança ao paciente e a equipe médica.

3)Nossos Protocolos e fluxogramas internos foram revisados, consolidados e respeitando as recomendações internacionais com a Pratica médica fundamentada numa medicina baseada em evidências.  Afirma Dr Sidney Ribeiro que é Coordenador clínico e médico intensivista do Hospital Regional de Palmares. 

5)Iniciaremos próxima semana o monitoramento e acompanhamento diário de pacientes em terapia intensiva por anestesistas do nosso serviço para otimizar e aumentar a eficácia de sedativos e analgésicos nesse contexto. Ressalta Dr Sidney Ribeiro 



´´Sabemos da nossa importância e responsabilidade com Mata Sul e continuaremos firmes nessa luta a Favor da vida`` 
afirma Dr Sidney Ribeiro que também é Diretor Médico do Hospital Jesus Pequenino no agreste pernambucano e médico intensivista do Hospital Mestre Vitalino (Caruaru).

Outros serviços e setores existentes no Hospital Regional de Palmares: Fisioterapia Motora e Respiratória, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Nutrição, Serviço Social , Psicóloga clínica, agencia transnacional, centro de material e esterilização – CME, comissão de controle de infecção hospitalar- CCIH, farmácia, gerencia de risco e resíduos sólidos, núcleo de epidemiologia, gases medicinais, serviço de arquivo médico e prontuário de paciente, engenharia clínica, manutenção geral, vigilância e segurança patrimonial, tecnologia da informação, assessoria de comunicação, ouvidoria, apoio administrativo, além dos setores administrativos (financeiro, recursos humanos, faturamento, patrimônio, almoxarifado, rouparia, dentre outros).





Total de Leitos de clinica COVID -19: 50 LEITOS

Total de Leitos de UTI: 30 LEITOS

Sua localização: Interior da Mata Sul do estado de Pernambuco

Endereço: Quilombo dos Palmares, km 185, BR-101.


Administração: Fundação Manoel da Silva Almeida

Diretores: Dr. Luiz Alberto – Superintendente da FMSA

Dr. Christiano Paiva – Diretor geral do HRP

Dr. André Akel – Diretor Médico

Dr. Sidney Ribeiro – coordenador de UTI´s CODIV

Ana Carolina Santos Martins - Diretora Administrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário