Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade UNINASSAU Caruaru recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Assim, a ABMES reconhece que a Faculdade realiza ações importantes que promoveram e promovem o bem-estar da comunidade. O selo da premiação, concedida anualmente a Instituições de Ensino Superior (IES), é referente à edição 2020-2021
Em meio a uma das maiores pandemias vivenciadas no mundo, a UNINASSAU Caruaru realizou diversas ações de prevenção, conscientização e combate ao vírus, projetos e atividades, indo além do que estava planejado em seu calendário de Responsabilidade Social para o ano. A Instituição uniu forças junto ao poder público para arrecadar e doar alimentos, material de higiene, além de máscaras e equipamentos de proteção para os menos assistidos.
Entre essas ações, o Projeto Capacita, que oferta cursos gratuitos para a comunidade; o “Setembro Amarelo”, “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, com serviços gratuitos à população e conscientização sobre prevenção; o projeto “Faculdade na Comunidade”. Ainda foram desenvolvidos o projeto Limpa Brasil, o Trote Legal, com arrecadação de enxovais para bebê e materiais didáticos para comunidades carentes da cidade.
A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, destaca a importância da conquista do Selo. "Ficamos muito felizes e honrados por mais um ano estar recebendo este Selo da ABMES. Mostramos à sociedade que é possível aliar o ensino à vivência da responsabilidade social. Ser responsável socialmente possibilita à população ter acesso a tantos serviços", afirma a gestora.
Conheça alguns dos projetos de Responsabilidade Social da UNINASSAU Caruaru:
• Capacita – Projeto que oferece centenas de cursos de qualificação profissional gratuitos;
• Trote Legal – Realizado entre os alunos, que este ano estão arrecadando brinquedos para o Natal Solidário;
• Faculdade na Comunidade- serviços gratuitos, como aferição de pressão, teste de glicemia entre outros, em determinadas comunidades carentes de Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário