segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Diogo Moraes prestigia 5ª edição do Festival do Abacaxi em São Lourenço da Mata

Neste domingo (10), o deputado estadual Diogo Moraes marcou presença na 5ª edição do Festival do Abacaxi de São Lourenço da Mata, realizado na zona rural, no Assentamento Velho I. O evento, criado pelo vereador Antônio Manga tem objetivo de evidenciar e festejar a larga produção da fruta na cidade. A festa contou com a participação de centenas de agricultores, representantes da categoria e autoridades locais. Na ocasião, o parlamentar aproveitou para anunciar a destinação de emenda parlamentar de 2020 para aquisição de um trator com grade completa para a Associação de Pequenos Produtores Agricultores Rurais dos Engenhos Concórdia e Santa Cruz.

Apesar de ser amigo do vereador Manga de longa data, Diogo Moraes se aproximou politicamente da cidade há alguns meses. Entretanto, vendo a necessidade dos agricultores rurais, o parlamentar se prontificou em ajudar os produtores familiares. “Hoje foi um dia muito especial! O veículo que será adquirido com a nossa emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil poderá ser utilizado por todos os agricultores familiares da cidade. Para mim é uma alegria muito grande poder contribuir um pouquinho para o fortalecimento da produção deste povo tão batalhador do campo. Hoje, as mais de 1.200 famílias que vivem da agricultura fazem todo o preparo da terra de forma manual”, afirmou Moraes, que finalizou sua fala assinando o documento que oficializa a destinação da emenda parlamentar.

Ainda em São Lourenço da Mata, Diogo Moraes e Antônio Manga visitaram as plantações de Abacaxi localizadas na zona rural do município. “Aproveitei para ver de perto as plantações ao lado do amigo Rivelino, representante da categoria e do vereador Manga. Com os incentivos e capacitações que estamos articulando junto ao Governo de Pernambuco, pretendemos aumentar ainda mais essa produção agrícola e desenvolver o município que hoje conta com mais de 120 mil habitantes”, declarou. Já o vereador Manga comemorou outra novidade para o município, que é a inclusão do Festival do Abacaxi no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Pernambuco. “O Festival agora é Lei. Será oficial em nosso Estado. Isso é motivo de muita alegria e orgulho para nós. Isso por que, com essa inclusão, será possível solicitar o apoio do Governo de Pernambuco para as próximas edições, fortalecendo o evento e a cidade como grande produtora de Abacaxi em nosso Estado”, destacou Manga.







Durante o evento, também estavam presentes o prefeito Bruno Pereira e o ex-deputado Jairo Pereira, o deputado estadual Doriel Barros, os vereadores Deto e Cícero, Cícera Nunes, Paulo Roberto da FETAPE, Mário e Nóbrega representantes dos sindicatos da categoria e Iraneide, da Fadurpe.

Assessoria de Comunicação - Deputado Diogo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário