quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Câmara Municipal de Caruaru promove ciclo de palestras sobre Legislação

A Câmara Municipal de Caruaru sediará, na próxima semana, um evento sobre Legislação. A programação, que terá início na terça-feira (26), reúne palestrantes que atuam nas áreas de Direito e Ciência Política. Realizadas em parceria com a Asces/Unita, as atividades serão promovidas pela Escola Legislativa (Escolegis) da Casa, presidida pelo vereador Daniel Finizola (PT).

Ao longo do evento, que seguirá até a quinta-feira (28), serão abordadas temáticas como Redação Legislativa, Controle de Constitucionalidade e Noções sobre o Poder Legislativo, com o objetivo de auxiliar na capacitação de servidores das Câmaras Municipais das cidades do Agreste pernambucano.
As inscrições estão sendo realizadas gratuitamente através do e-mail da Escolegis, no endereço escolegiscaruaru@gmail.com. Os interessados devem enviar as informações de nome completo e RG ou CPF.
Confira a programação completa:
·         Terça-feira (26)
9h – Controle de constitucionalidade de Lei Municipal
Palestrante: Fernando Andrade (Mestre e doutor em Direito, advogado e professor e coordenador executivo do Instituto de Estudos Avançados da Asces/Unita)
14h30 - Técnica de Redação Legislativa
Palestrante: José Armando Andrade (Mestre em Linguística, professor e coordenador de pesquisa e pós-graduação em Direito da Asces/Unita)
·         Quarta-feira (27)
9h - Noções sobre o Poder Legislativo
Palestrante: João Américo Rodrigues de Freitas (Graduado e pós-graduado em Direito pela Asces/Unita, advogado e consultor jurídico geral da Câmara Municipal de Caruaru)
·         Quinta-feira (28)
9h – Introdução ao Processo Legislativo
Palestra: Luís Felipe Andrade (Mestre e doutor em Ciência Política, procurador autárquico e professor e coordenador adjunto do curso de Direito da Asces/Unita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário