quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Padre Márcio recebe Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe


A noite desta terça (26) foi de celebração na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, com a sessão solene de entrega de Título de Cidadania ao Padre Antônio Márcio Silva de Lima (Padre Márcio), que há 15 anos cumpre sua missão sacerdotal, e destes, destinou vários anos à comunidade católica santa-cruzense, tendo se destacado como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Nova Santa Cruz.

A sessão, proposta pelo vereador Flávio Pontes, líder do Governo na Câmara, foi prestigiada por várias autoridades santa-cruzenses, além de representantes de pastorais e comunidades católicas de toda a região, inclusive de fiéis da Paróquia de Sant'Anna, em Gravatá, onde atualmente o Padre Márcio é o pároco.


Emocionado, o homenageado da noite relembrou passagens do seu período de serviços prestados por Santa Cruz do Capibaribe, agradecendo o carinho de todos e revelando também a surpresa de receber, além de seus parentes, cidadãos que se deslocaram de Gravatá até a Capital da Moda, para acompanhar o momento solene.


O vereador Flávio Pontes destacou a amizade que os dois cultivaram ao longo do tempo em que o pároco viveu no município, mantida atualmente, apesar da distância, e citou um episódio em especial, o período da pandemia de Covid-19, onde o Centro Esportivo e Cultural Capibaribe (Cecap), serviu como ponto de testagem e vacinação para a cidade.



Além de pároco da Igreja de Nossa Senhora de Aparecida, em Santa Cruz do Capibaribe, padre Márcio também ajudou a criar a Área Pastoral Santo Agostinho, hoje elevada a paróquia, a Área Pastoral Sta. Rita de Cássia, adquiriu o terreno para a construção da Igreja de São João Batista, no bairro Dona Dom, apoiou o Centro Pastoral Padre Ibiapina, além de ter estruturado a Igreja de Nossa Senhora de Aparecida, com a construção da sua torre e do monumento alusivo à celebração dos 300 anos de devoção da santa no Brasil.



Fazendo upload: 3141031 de 3141031 bytes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário