terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe é homenageada em sessão solene pela Alepe


Na noite desta segunda (18), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se transformou em um pedacinho de Santa Cruz do Capibaribe na capital pernambucana, através de uma sessão solene prestigiada por diversas lideranças políticas, e por populares que foram até a Casa de Joaquim Nabuco para prestigiar o evento.

A homenagem, foi uma propositura do deputado Diogo Moraes (PSB), que inclusive aproveitou a sessão para conceder ao município de maneira simbólica, o Título de Cidade Empreendedora, iniciativa do parlamentar, aprovado pela Assembleia.


O evento desta terça contou com a presença do prefeito Fábio Aragão, do vice Helinho Aragão, de vereadores, secretários, do ex-deputado Oseas Moraes, pai de Diogo, e do deputado Edson Vieira. 

O vereador Flávio Pontes (PP), líder do governo na Câmara Municipal, compareceu ao evento e agradeceu a homenagem da Alepe ao município. 

"Santa Cruz do Capibaribe é presença constante na Alepe através dos parlamentares do nosso município eleitos para estarem aqui trazendo os pleitos da nossa cidade e região, porém, nesta terça, tivemos uma representatividade muito maior, pessoas de todas as classes, populares, políticos e lideranças apresentaram a importânc da nossa cidade na Casa de todos os pernambucanos, o que muito nos orgulha", observou.


Através de falas, foram citados os números da  intensa movimentação financeira, através da Confecção, principal atividade econômica do município, seu potencial de atrair pessoas de todas as cidades do estado e de localidades vizinhas, premiações recebidas nos últimos anos, como o prêmio Band Cidades Excelentes, a classificação do selo, na categoria ouro, da Associação Nacional dos Tribunais de Contas, entre outros.

Com programação comemorativa durante todo o mês, a cidade segue com o Natal Encantado até o dia 24 de dezembro, e no dia 28, um show da banda Limão com Mel deverá atrair milhares de pessoas para celebrarem o aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário