segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Márcia Conrado é eleita por unanimidade para presidência da Amupe

 Pela segunda vez nos 56 anos de história de Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), uma mulher foi eleita para presidência da entidade. Por aclamação, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, foi escolhida, nesta segunda-feira (27), para presidir a instituição até 2024. O vice-presidente será o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, que assume a presidência a partir do próximo ano.


Ao assumir o posto, Márcia destacou a atuação por mais de 10 anos de José Patriota, agora eleito deputado estadual, na presidência da Amupe. Ela reforçou o compromisso com a continuidade do trabalho do ex-gestor e garantiu responsabilidade com a pauta municipalista em Pernambuco. "Vamos apresentar novas ideias para o fortalecimento do municipalismo no Estado, e fazer uma gestão compartilhada. Esse mandato será baseado no diálogo e na troca de experiências, pois tenho a certeza de que, cada um que aqui está, tem muito a contribuir com suas vivências nas respectivas regiões", disse Márcia.

A gestora afirmou, ainda, que será uma voz em defesa das demandas dos municípios na esfera nacional, levando o debate à Confederação Nacional dos Municípios. "Temos a responsabilidade de mostrar que nós, mulheres, podemos fazer bem feito e com o zelo e dedicação que empenhamos em tudo aquilo que nos dispomos a fazer, principalmente neste momento, onde Pernambuco tem pela primeira vez duas mulheres no comando do Executivo, uma senadora, além de ter ampliado sua representatividade feminina na Câmara Federal", complementou Márcia.

A governadora Raquel Lyra também participou da solenidade e reforçou a importância de unir as forças de Estado e municípios. "Márcia, a você e toda diretoria da Amupe, coloco nosso gabinete e o Governo à disposição para firmar parcerias. Que vocês saibam que podem contar conosco também", pontuou Raquel.

Além de Marcelo Gouveia, na vice-presidência, assumem também o prefeito de Vitória, Paulo Roberto, na 1ª secretaria; a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, na 2ª secretaria; a prefeita de Surubim, Ana Célia, na 1ª tesouraria; a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, na 2ª secretária; a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, como secretária da Mulher e a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, como suplente da secretaria da Mulher.

Foto: Dudu Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário