segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Armazém da Criatividade com inscrições abertas em linguagem de programação para mulheres

 Mulheres e meninas interessadas no mundo da programação como alternativa para expandir o conhecimento nas escolas onde atuam ou para transição de carreira, podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 12 de março de 2023, no Clube de Programação Mulheres em Inovação, Negócios e Arte (Minas). As inscrições devem ser feitas pelo site  https://armazemdacriatividade.org/ O processo seletivo oferece 20 vagas destinadas a professoras de escolas públicas e privadas e demais mulheres e meninas da região do Agreste.



O programa de equidade de gênero desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Secti/PE), por meio do Armazém da Criatividade, localizado em Caruaru, e o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) objetiva a qualificação em tecnologia e, no caso das professoras, a consequente realização de clubes de programação nos ambientes escolares. Os clubes são compostos de quatro módulos, com duração de quatro meses.

Os Clubes de Programação para meninas e mulheres são uma ação importante da política pública estadual de educação empreendedora e tecnológica voltada à questão de gênero. “Com metodologia própria, os Clubes colaboram para que estudantes e profissionais possam melhorar suas habilidades a partir de um ambiente inclusivo. Além disso, por se localizarem em escolas, auxiliam no desenvolvimento da trilha formativa profissional do Ensino Médio”, destacou o gestor de Inovação da Secti/PE, Hugo Medeiros. O resultado final está previsto para 16 de março de 2023.

Fotos: Divulgação Secti/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário