sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Pesquisa aponta melhores condições para trabalhadores com ensino superior


Os dados também apontaram que 55,9% dos estudantes do presencial e 67,6% do ensino digital se consideram preparados para o mercado de trabalho. Com relação à valorização do diploma, o levantamento revelou um crescimento de 135% na média do rendimento bruto entre os egressos que estão trabalhando, atualmente, ou que já trabalhavam antes de finalizar o curso. Segundo Diego Cunha, Reitor do Unifavip Wyden, o panorama mostrado pela pesquisa confirma o que já se observava na movimentação econômica do Brasil. 

“Começamos a ver a economia nacional se reerguer em algumas regiões. Com isso, o número de pessoas que estão voltando ao mercado de trabalho vem aumentando. E, de fato, os profissionais mais capacitados e com diploma estão saindo na frente”, afirma o reitor. A pesquisa do Instituto Semespe destacou, ainda, a percepção dos respondentes sobre a forma como as instituições de ensino vêm contribuindo para o desenvolvimento profissional dos seus alunos.

Entre os pontos destacados como essenciais para a empregabilidade estão a grade curricular adequada e condizente com as necessidades do mercado, o suporte efetivo e personalizado aos alunos, oferta de professores altamente capacitados e atualizados, além da disponibilização de conteúdos (teóricos e práticos) inovadores e objetivos.

“Neste sentido, o Unifavip está preparado para formar profissionais para o mercado de trabalho, articulando teoria e prática desde os primeiros períodos, e aliado ao melhor da graduação com os avanços da tecnologia na era digital”, afirma o reitor Diego Cunha. Referência em ensino superior na região, o Centro Universitário conta com o apoio de profissionais, docentes, mestres e doutores, além de laboratórios e toda infraestrutura necessária para garantir uma formação de qualidade.

Como ingressar – Nos dias 04 e 05 de fevereiro, o Unifavip Wyden realizará o seu SuperVestibular. Serão ofertadas vagas nas áreas de engenharia, direito, moda, empreendedorismo, tecnologia, saúde, entre outras, nas modalidades Presencial e Semipresencial. O vestibular será online, gratuito e será realizado atendendo aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para efetuar a inscrição ou consultar as demais informações, basta acessar o site https://inscricoes.unifavip.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário