segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Fundador da OAB Caruaru lança livro contando a história da Subseccional

 O ex-presidente e fundador da Subseção da OAB Caruaru, Darley Ferreira, proferiu palestra nesta sexta-feira, 1° de outubro, no auditório da OAB Caruaru, e na ocasião lançou o livro de sua autoria "História da Subseção de Caruaru da OAB-PE".



O livro traz a história da origem da  subseção, fundada  em 1960, a primeira do Norte e Nordeste, e conta com prefácios dos ex-presidentes Saulo Amazonas e João Alfredo, e do atual presidente Fernando Santos Júnior.

Durante seu discurso, Dr. Darley ressaltou a importância da profissão e destacou os principais pontos que foram abordados na obra que surgiu de uma conversa com o presidente Fernando Santos Jr., que destacou a necessidade de um obra com a história da subseção, valorizando, assim, toda a advocacia e a sociedade.  

"Quando nós escrevemos essa obra tivemos uma preocupação de dar a Caruaru um livro que fosse diferente, e para isso, contamos com a consultoria da editora do jornal Correio Braziliense e professora, Dad Squarisi, que ao ver o livro disse que ele era interessante porque além de trazer matéria específica do direito, trazia também assuntos de caráter social", destacou Ferreira.

O evento contou com a participação do presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior, e sua diretoria, o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, os ex-presidentes da Subseção Caruaru, Margarida Cardoso, Saulo Amazonas e Felipe Sampaio, os conselheiros da OAB Caruaru, o prefeito em exercício de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Lambreta, o representante do Instituto dos Advogados de Pernambuco - IAP, Bruno Bacelar, a presidente da ACIC, Ivânia Porto, o diretor da Rádio Liberdade, Ivan Feitosa, o historiador Walmiré Dimeron, o reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz, e da professora Raíssa Braga, representando o reitor do UniFavip.

Após a palestra, o escritor autografou os exemplares que foram adquiridos pelos participantes.

Para quem tiver interesse em adquirir o livro, ele está à venda na sede da OAB Caruaru e no Ponto CAAPE do Fórum Estadual, ao custo de R$ 50,00.


Fotos: Alysson Maria/OAB-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário