terça-feira, 19 de outubro de 2021

Após caso de grande repercussão, Anderson Correia reforça a importância de denunciar maus-tratos aos animais

 Referência no interior de Pernambuco no combate aos maus-tratos aos animais, o vereador e Presidente da Comissão Permanente dos Direitos do Animais, Anderson Correia (PP), trouxe à tona a importância da população realizar denúncias de agressões e situações de crimes de maus-tratos a todo tipo de animal, após encontrar vários animais abandonados em um sítio, às margens da BR-232, em Caruaru, na manhã da última quinta-feira (14), que teve grande repercussão em todo o Agreste.



No local, foram resgatados 13 porcos e quase 60 filhotes, quatro cachorros e quatro jumentos, e tudo isso só foi possível após uma denúncia, como relata o parlamentar. “Foi um caso de grande repercussão, devido à gravidade encontrada num ambiente totalmente insalubre e sem as mínimas condições de se criar animais, além de todo contexto que está sendo investigado. Algo chocante, mas com um final feliz para os animais que conseguimos resgatar, graças a uma denúncia feita ao Disque Denúncia”, frizou o edil, que complementa.

“Por isso, queremos reforçar o quão importante é denunciar toda prática de maus-tratos. Mas ressaltamos que, o denunciante sempre produza provas, tire fotos, faça vídeos, chame alguém para presenciar e servir de testemunha, pois alegação sem prova, não surte efeito. Uma denúncia feita com todos esses pormenores pode salvar vidas”, destaca o parlamentar.  

Inclusive, na última semana, Anderson lançou um canal exclusivo em seu gabinete para registros de denúncias relacionadas à causa animal e atendimento à população, o “Fala, povo”. Pelo número (81) 9 7341-5825 – WhatsApp, as pessoas poderão encaminhar relatos, fotos, áudios e vídeos de casos que envolvam violência e maus-tratos contra animais, além de solicitar demandas do gabinete do parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário