segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Caruaruense conquista medalha de ouro em Jogos Universitários Brasileiros


O estudante do curso de bacharelado em Educação Física da Faculdade UNINASSAU Caruaru e atleta, Alyson Thiago, consagrou-se bicampeão brasileiro universitário na modalidade karatê. Ele traz a medalha de ouro para a Capital do Agreste, tendo disputado a categoria 60kg masculino. Thiago é estudante do oitavo período e participou dos JUBs em Brasília, entre os dias 10 e 18 de outubro.   

“Eu me preparei muito para chegar até onde cheguei e sabia que esse seria o meu momento, me concentrei e coloquei tudo em prática o que vinha treinando e ajustando para essa competição. Agradeço primeiramente a Deus, e à UNINASSAU por me dar oportunidade de poder representá-la e a todos pelo carinho e apoio”, declarou o estudante.   

Segundo o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU Caruaru, Bruno Rafael, a prática esportiva é importante na formação do ser humano de uma forma geral. “Para o ensino superior, a prática auxilia na integração e experiência aumentando a bagagem académica, o que reflete na atuação profissional. Logo, apoiar os atletas é um dever institucional que nos possibilita momentos fantásticos como esse do nosso Discente Alyson Thiago, a quem agradecemos e reconhecemos toda sua dedicação”, destacou o coordenador.  

Sobre o JUBS  

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontecem desde 1935 e são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME). Os JUBs têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário