terça-feira, 2 de julho de 2019

Empresas do Polo de Confecções apostam em consultorias para planejar coleções

Senai Santa Cruz do Capibaribe oferece serviço especializado que se torna um diferencial competitivo para as marcas

Quando os empresários Ricardo Moraes e Diego Viana, da marca John Cunningham, inauguraram a primeira loja de roupa masculina com fabricação própria, em Santa Cruz do Capibaribe,  seis anos atrás, não imaginavam os desafios que estariam pela frente. Perderam tempo, produção e dinheiro até identificar que uma consultoria para orientar no planejamento do negócio seria fundamental. Desde o início deste ano, eles contam com o suporte do Núcleo de Consultorias do Senai de Santa Cruz do Capibaribe que ajudou, especialmente, a planejar o negócio, antecipar a produção e evitar o estoque. “A gente produzia em larga escala e a mercadoria acabava sobrando. Agora lançamos novidades a cada 15 dias, mas seguindo à risca um cronograma. Temos conseguido dar saída nos produtos e evitamos o saldo de coleção”, afirmou Ricardo.


Bruna França, da AB&C moda infantil, compartilha experiência semelhante. Com seis lojas de fábrica e um mix que vai do baby até a moda infantil, tanto no masculino como no feminino,  há dois anos sentiu a necessidade de um olhar externo para orientar e ajudar no crescimento da marca. “Temos 20 anos de empresa e batemos no topo.  

Para avançar mais, precisávamos de novos recursos, novas experiências, novos profissionais. Então, o acompanhamento do Senai Santa Cruz do Capibaribe tem trazido resultados positivos. Conseguimos crescer ainda mais, principalmente na parte estratégica do produto”, revelou a empresária.

O acompanhamento do Senai ocorre uma vez por semana, nas próprias empresas. Os resultados mais expressivos, segundo os consultores, têm sido a maturidade que as empresas têm adquirido em relação a compreender melhor o seu ritmo de lançamento, a partir da consciência de qual a demanda real do mercado, além da construção de uma identidade/competitividade através do produto. “Quando a consultoria identifica que um produto é o carro-chefe da marca, ela orienta não apenas a renovação desse item, mas também indica quais serão os próximos passos a partir dele”, explicou a diretora do Senai Santa Cruz do Capibaribe, Cristina Barbosa.

Os empresários Bruna e Ricardo sabem bem como se antecipar é  importante e estão cada vez mais focados no planejamento das coleções. A meta é trabalhar uma estação à frente. “Já estamos desenvolvendo a coleção que será lançada em dezembro. Isso trará um diferencial competitivo à marca”, prevê Bruna.

Consultoria para planejar coleções - Senai Santa Cruz do Capibaribe

Endereço:
Rua Maria Paulina da Conceição,  251, bairro Nova Santa Cruz, Santa  
Cruz do Capibaribe-PE

Informações:
Telefone: (81) 3759-3400
WhatsApp (81) 99412-9468

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