terça-feira, 30 de julho de 2019

Caruaru recebe Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos

O Armazém da Criatividade será tomado por desenvolvedores de jogos de 02 a 04 de agosto durante a Game Jam + em Caruaru. O evento, que tem o apoio do Sebrae, é uma Copa do Mundo de desenvolvimento de jogos, que vai terminar com duas equipes vencedoras representando Caruaru em uma etapa final que será realizada em dezembro no Rio de Janeiro. As inscrições ainda podem ser feitas por R$ 25 (vinte e cinco reais) no link http://bit.ly/315UvUA.


O evento é uma oportunidade para quem quer entrar ou se aprimorar na área de desenvolvimento de games. Para participar é preciso ter algum conhecimento prévio, que possa ser aplicado para o desenvolvimento de games (design, modelagem, programação, game design). “Não é necessário ter experiência extensiva em criar jogos, não é um evento fechado a veteranos. Desde que o participante consiga contribuir para a criação do jogo, é bem-vindo”, disse Filipe Rafael, coordenador do evento, ao explicar que terão mentores para orientar os participantes.

Serão três mentores durante a Game Jam +: Cado Figueirêdo, desde 2015 tem desenvolvido jogos de entretenimento, educativos, serious games e jogos em realidades virtual e aumentada, alguns deles ganharam prémios; e os irmãos gêmeos Hugo Jorge, com 10 anos de experiência em game design e ux,  e Felipe Jorge GamePlay Programmer com mais de 10 anos de experiência.

Já foi o tempo em que os jogos eram apenas diversão para crianças. É um negócio que movimenta bilhões no mundo e no Brasil não poderia ser diferente. Segundo levantamento da Newzoo, empresa que faz análise do mercado de games, com uma movimentação de US$ 1,3 bilhão em 2017, o Brasil é o principal mercado de jogos da América Latina. A nível mundial, a Newzoo informou que foram 2,3 bilhões de jogadores em todo o mundo gerando um gasto de quase 140 bilhões de dólares em games em 2018.

“A realização de um evento como a Game Jam + aqui em Caruaru é de extrema importância para evidenciar a potencialidade de Caruaru como um player no mercado de desenvolvimento de jogos digitais para todo Brasil e para boa parte do Mundo. Quando iniciativas como estas são apoiadas por instituições de peso como o Sebrae/PE fica evidente o destaque que essas novas matrizes econômicas estão recebendo e a renovação do papel do órgão no fomento a Economia Criativa da região.", destacou Filipe Rafael. Para a gerente da Unidade Agreste Central do Sebrae/PE, Débora Florêncio, o empreendedor precisa se adequar para atender ao novo consumidor, que é digital, surgem novas formas de se relacionar com o cliente e novas possibilidades de negócio, “o Sebrae está preparado para prestar consultoria aos empresários para que eles possam inovar e incorporar novas tecnologias nos negócios por meio do Sebraetec”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário