quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Visibilidade Trans será celebrada em Caruaru

Em celebração ao Dia da Visibilidade Trans (29/01) será realizado nos dias 10, 24, 30 e 31 deste mês, o “Janeiro da Visibilidade Trans de Caruaru”. Com o tema: “Sou Trans, Quero Respeito, Dignidade e Cidadania”, o evento traz na programação diversas intervenções. A ações são realizadas pela Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e de Políticas para Mulheres (SPM).

Um mutirão de cadastramento para programas sociais do Governo Federal está acontecendo, nesta quinta-feira (10), das 14h às 17h, na sede do Cad Único de Caruaru, mesmo prédio do Bolsa Família (Rua Armando da Fonte, Bairro Maurício de Nassau (por trás do campo do Central)), apenas para o público trans. Outro destaque da programação é a realização do III Seminário de Visibilidade Trans de Caruaru, no encerramento da programação do dia 31. Vai ser no auditório da SPM, das 14h às 17h, com a abordagem do tema escolhido para esta edição. No mesmo dia, será realizada no Marco Zero uma atividade alusiva à VI Semana Nordestina da Visibilidade Transcom esquetes teatrais, falas políticas, apresentação cultural e a campanha “Me Abraça”, com arte educadores, entre 09h e 11h30.
Dia da Visibilidade Trans surgiu em janeiro de 2004 com o advento do lançamento da campanha nacional “Travesti e Respeito”, do Ministério da Saúde. Nesse dia 29 de janeiro, representantes da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) entraram no Congresso Nacional, em Brasília, para lançar nacionalmente a campanha. Dessa iniciativa, as 52 organizações afiliadas à ANTRA foram orientadas a sair às ruas para comemorar a data em todo o país no intuito de reivindicar seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário